ASSALTANTES INVADEM PROPRIEDADE RURAL, FURTAM VEÍCULOS E AGRIDEM MORADORES
Um fim de tarde de terror. Assim foram os momentos vividos por uma família residente em um sítio no bairro rural Ouvidor, em Machado. Bandidos armados invadiram a propriedade, roubaram automóveis, levaram diversos itens e agrediram um dos proprietários com marteladas na cabeça. Todos os autores estão foragidos.
Conforme as informações repassadas à reportagem da Gazeta, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no referido sítio, onde denúncias davam conta de que um roubo havia sido registrado.
De posse dos dados do lugar citado, uma Guarnição seguiu pra lá. Porém, ao passarem por estradas vicinais durante o deslocamento, os militares se depararam com um automóvel Peugeot 206 abandonado, impedindo a passagem pela estrada que dá acesso ao sítio.
Perante a situação, o veículo foi vistoriado. Ele estava com a chave na ignição e, por isso, acabou sendo manobrado para que a viatura pudesse passar.
Chegando ao local dos fatos, os policiais foram informados pela esposa do dono da propriedade que três indivíduos chegaram, a pé, pelos fundos do sítio, e anunciaram o assalto.
Ainda segundo a vítima, ao ver que os autores estavam todos encapuzados, ela chamou o marido e saiu correndo pela porta da frente, mas acabou sendo surpreendida por outros dois indivíduos, também encapuzados, que a renderam.
Após imobilizarem a mulher, os assaltantes entraram em luta corporal com o dono do sítio, que foi agredido com marteladas na cabeça.
Ao se desvencilharem do homem, os ladrões passaram a subtrair objetos da propriedade, como uma TV de Led de quarenta polegadas, duas câmeras de vigilância, um HD externo com as filmagens das câmeras, um celular e R$ 100. Além disso, os meliantes levaram dois automóveis: o Peugeot encontrado na entrada do sítio e um Toyota Corolla, de cor branca, placas GBE – 6850, de Rio Grande da Serra – SP.
Depois da fuga dos autores, uma filha do casal foi informada dos fatos e socorreu o pai até a Santa Casa de Machado, de onde seguiu com ele para um hospital de Alfenas, devido à gravidade dos ferimentos.
Diante do caso, os dados foram repassados pela equipe PM a outras guarnições do turno, bem como de cidades circunvizinhas, para a formação de um cerco-bloqueio, na tentativa de encontrar e prender os suspeitos, bem como recuperar os materiais furtados.
Um intenso rastreamento foi feito pelas estradas vicinais que dão acesso ao Distrito de Douradinho e aos bairros Guaipava e Capão do Rato, além de outras estradas vicinais, porém, sem sucesso.
Minutos mais tarde, uma testemunha reconheceu um dos autores. Então, foi iniciado outro rastreamento, sendo averiguados possíveis locais de esconderijos e residências de contumazes em tal prática, mas sem êxito.
Todos os dados foram repassados à Polícia Civil, que já está investigando o caso.
Outro assalto
Horas depois de cometerem o assalto no sítio situado no bairro Ouvidor, os meliantes agiram novamente em São João da Mata, onde roubaram um posto de gasolina.
O grupo estava no Toyota Corolla, de cor branca, placas GBE – 6850, de Rio Grande da Serra – SP, levado da propriedade.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do automóvel e de seus ocupantes pode ser repassada via 190 ou 181 (disque-denúncias). Sua identidade será mantida em sigilo.