60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

ADOLESCENTE DE 14 ANOS É DETIDO COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS

Um jovem de 14 anos foi detido pela Polícia Militar de Machado, no início da noite do último dia 29 (domingo), na Renan Resende, no bairro Santo Antônio II. O adolescente estava com uma considerável quantidade de entorpecentes, prontos para a venda.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta junto à Polícia Militar, por volta das 18 horas, durante patrulhamento pela referida comunidade, a Guarnição se deparou com o menor em atitude suspeita.

Ao revistarem o jovem, os policiais encontraram 25 cápsulas contendo cocaína em seu poder. Indagado sobre a origem do material, o suspeito preferiu permanecer em silêncio.

Diante dos fatos, o menor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da 164ª Cia. PM, onde permaneceu o tempo estritamente necessário para a realização dos procedimentos legais.

Posteriormente, a autoridade de plantão dispensou a condução do adolescente até a Delegacia Regional de Alfenas, pois seus pais já estavam acompanhando o caso e assinaram um termo de responsabilidade, assumindo a responsabilidade de levá-lo ao Juizado da Comarca para prestar esclarecimentos sobre o caso quando for convocado.

Outro menor de 14 anos foi detido na Rua Porto Alegre, no bairro Jardim Nova Machado, também neste domingo (29).

Segundo os dados repassados à equipe da Gazeta, durante patrulhamento pela comunidade citada, o jovem N.D.S. estava em atitude suspeita.

Ao abordarem o jovem e revistá-lo, os policiais encontraram, na mão dele, uma bucha de maconha. Questionado sobre a origem da droga, N. relatou que tinha comprado a porção da erva na quadrinha que fica nos fundos da Igreja São José.

O menor então recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Quartel PM para confecção do Boletim de Ocorrência referente ao fato.

Posteriormente, os militares fizeram contato com a genitora do menor, que se comprometeu a acompanhar o desenrolar da ocorrência na sede da 164ª Cia. Porém, ela não compareceu à sede da Corporação e desligou o celular.

Realizado contato com a Delegacia Regional de Alfenas, a autoridade de plantão novamente liberou o menor para um responsável.

 

 

Compartilhe

This will close in 20 seconds