AÇÕES CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS
Duas ações de combate ao tráfico de drogas foram desencadeadas pela Polícia Militar, durante o fim de semana, em Machado.
Na primeira delas, ocorrida no dia 22 (sexta-feira), na Rua Doutor Athaíde Pereira de Souza, no bairro Jardim Patrícia. Três jovens (sendo um menor de idade) foram presos por estarem comercializando entorpecentes.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante patrulhamento pelo referido endereço, uma viatura do Tático Móvel avistou os rapazes sentados em frente a um terreno, em atitude suspeita. De repente, um dos garotos se levantou, entrou no referido imóvel, retornou e sentou ao lado dos amigos novamente.
Devido a isso, os militares iniciaram as diligências e revistaram o trio. Nada de ilícito foi encontrado em poder deles. No entanto, como todos aparentavam estar muito nervosos, os militares fizeram uma varredura na área em que os jovens se encontravam e no referido terreno, onde acharam uma porção de maconha e vinte cápsulas contendo cocaína.
Diante dos fatos, os três adolescentes foram presos e encaminhados à Delegacia de Machado para a ratificação do flagrante. Os dois maiores foram encaminhados para o Presídio de Machado. O menor acabou sendo liberado.
Outra ação se deu na Rua Curiós, no bairro Vila Centenária. Durante patrulhamento, a PM avistou um menor de 12 anos, já bastante conhecido no meio policial por atuação no tráfico de drogas e roubo, abaixando e dispensando algo dentro da tubulação de esgoto.
Ao averiguarem do que se tratava, os policiais constataram que era um pino contendo cocaína. Submetido a uma busca pessoal, mais nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Questionado sobre a origem do entorpecente, o menor relatou que tinha comprado o pino de cocaína por R$ 10 de um indivíduo que mora próximo ao local da abordagem.
Logo, a Guarnição se dirigiu até a casa do acusado, onde achou mais seis pinos contendo cocaína, sendo que quatro estavam escondidos na roda traseira de uma caminhonete estacionada na garagem da residência e dois pinos no interior de um quarto de serviços, juntamente com uma nota de R$ 10.
Inquirido sobre as substâncias, o rapaz alegou que é apenas usuário e foi o menor que lhe vendeu os pinos de cocaína encontrados no interior da residência.
Diante do exposto, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Alfenas, juntamente com o material arrecadado.
Por fim, no dia 23 (sábado), na Rua Hermman Douglas Vieira, no bairro Santo Antônio II, durante patrulhamento pela citada via, apontada como ponto de tráfico de drogas, a equipe PM abordou dois rapazes (sendo um menor de idade). Durante as visavas pessoais nos suspeitos, os policiais encontraram duas pedras de crack e um aparelho celular com o maior de idade. Já com o menor foi achada uma porção de maconha.
Questionado sobre a procedência do aparelho, o rapaz afirmou que o tinha adquirido de um “moleque”, o qual não repassou o nome. Em consulta feita ao sistema informatizado, a equipe PM descobriu que o telefone era produto de um furto ocorrido no último dia 18 (segunda-feira), no PSF Santo Antônio.
Perante a situação, os jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências. O menor também foi liberado posteriormente, como no primeiro caso citado nesta matéria.