60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

ACIDENTE NA MG 179

Um caminhão baú e uma caminhonete se envolveram em acidente no quilômetro 37 da rodovia MG 179, nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Carvalhópolis – MG, no início da manhã desta quinta-feira (6). Na colisão, ambos os veículos tiveram seus compartimentos de carga danificados. Em um dos utilitários havia um animal, que, aparentemente, sofreu ferimentos leve. Nenhum dos condutores e passageiros se machucou. Havia muita neblina na estrada e a visibilidade estava comprometida.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta no local do sinistro, por volta das 5 horas, o motorista de uma Ford F-4000, com placas de Poços de Caldas – MG, relatou que transitava no sentido Poço Fundo – Machado com um garrote na carroceria, quando se deparou com um caminhão baú Iveco Daily, com placas de Machado, vindo no sentido oposto, mas em sua direção.

Ainda conforme o condutor da F-4000, ao se deparar com a situação, ele tentou desviar para o acostamento, mas teve a parte traseira de seu veículo atingida pelo baú do caminhão. Com o baque, a estrutura de madeira, na qual estava um pequeno boi, quebrou e o animal foi lançado na estrada.

Logo após se recobrar do susto, o motorista da F-4000 e seus dois ajudantes conseguiram resgatar o bovino e o prenderam em uma propriedade destinada à reciclagem existente perto dali. Eles acionaram a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e aguardavam a chegada da equipe para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o fato.

Já o condutor do caminhão baú, também ouvido pela reportagem da Gazeta, afirmou que trafegava normalmente rumo a Poço Fundo, quando a F-4000 surgiu repentinamente à sua frente, em meio ao nevoeiro, já invadindo a sua mão de direção, sendo impossível evitar o choque. Na batida, o veículo dele teve a parte esquerda do baú arrancada. Parte da carga de macarrão instantâneo que ele transportava foi destruída. Ele também permaneceu no local aguardando a chegada da PRE.

O trânsito naquela região ficou complicado por poucos minutos graças à ação rápida dos envolvidos, que retiraram os veículos e os destroços da pista para que os demais condutores transitassem normalmente.

 

Compartilhe

This will close in 20 seconds