ACIDENTE NA BR 267 DEIXA MOTOCICLISTA FERIDO
Um professor de Poços de Caldas ficou ferido após colidir a motocicleta que conduzia contra uma caminhonete, na tarde deste sábado (17), na altura do quilômetro 440 da BR 267, no “Trevo do Cemitério”. O educador foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência). O motorista do utilitário foi detido e o carro apreendido devido à falta de documentação.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao referido lugar para averiguar um acidente de trânsito. Ao chegarem no local, os membros da Guarnição se depararam com uma caminhonete Fiat Strada e uma motocicleta BMW F800 GS colididos, além de uma pessoa caída no acostamento.
Em contato com o motorista da caminhonete, os policiais foram cientificados de que o mesmo efetuava a travessia da BR 267, sentido à cidade de Machado, quando, sem perceber, se deparou com a motocicleta vindo sentido Serrania, não sendo possível evitar o choque na lateral direita de seu veículo. Com a batida, o condutor da BMW foi lançado a alguns metros de distância.
Em conversa com o motociclista, os militares foram cientificados de que ele transitava sentido à Poços de Caldas, onde reside, momento em que a Strada avançou na rotatória, entrando à sua frente e provocando o sinistro.
Perante a situação, os policiais acionaram uma unidade do SAMU para socorrer a vítima, que foi encaminhada à Santa Casa de Machado com suspeita de fratura no braço esquerdo.
Depois de socorrerem a vítima, os militares solicitaram os documentos da caminhonete e do condutor, descobrindo que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Com isso, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas. Posteriormente, ele foi liberado.
A caminhonete foi entregue a uma pessoa habilitada indicada pelo autor do acidente, bem como a motocicleta da vítima.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.