60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍTICA

CARTA ABERTA AO POVO MACHADENSE


O vereador Robson Amano, do Mandato Coletivo, divulgou, no início da tarde deste domingo (21), uma carta aberta à sociedade machadense. No documento, o edil, que é o líder do Governo Maycon Willian na Câmara, explica que áudios gravados por ele e compartilhados em grupo de WhatsApp foram editados e tirados do contexto por integrantes ainda não identificados.

Ainda segundo Robson, os conteúdos alterados foram espalhados com o intuito de denegrir a sua imagem pública. “No início da discussão dentro do grupo, estávamos comentando sobre os reflexos que as medidas impositivas adotadas pelo Governo do Estado, através da Onda Roxa, poderiam impactar no comércio. Logo em seguida, o prefeito Maycon Willian fez uma publicação em uma rede social falando que disponibilizaria medicamentos para quem quisesse fazer o tratamento precoce. E a discussão rumou para este tema. Eu continuei conversando e enviei alguns áudios sobre o assunto. Mas, infelizmente, uma pessoa mal intencionada e de mau caráter pegou a minha fala e a editou, deixando só a parte que seria necessária para desconstruir o meu discurso. Como isso deu uma repercussão negativa e saiu do contexto original, resolvi escrever a carta aberta ao povo machadense, deixando claro que não estou contra a atual gestão. Sou apenas contra o tratamento precoce da Covid – 19, que não tem sua eficácia comprovada. Por fim, quero deixar claro que não estou contra a gestão e nem contra o comércio, pois vivo dele”.

Confira o documento escrito e emitido pelo vereador Robson:

CARTA ABERTA AOS MACHADENSES

Prezados eleitores e sociedade machadense, venho a público, humildemente, prestar esclarecimentos sobre um áudio publicado nas redes sociais.

Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a toda a população machadense e àqueles que se sentiram ofendidos.

O conteúdo do áudio foi publicado de forma SELETIVA, apenas e tão somente com a intenção de DESCONSTRUIR a imagem de cidadão e pessoa pública.

Aos cidadãos que confiaram seu voto no Mandato Coletivo (496), peço desculpas. O áudio é apenas opinião. Como qualquer cidadão, tenho o direito, amparado em lei, de expressar opiniões, essas muitas vezes diferentes das dos outros. Isso é democracia.

Com relação aos impropérios (palavrões) apresentados no áudio, quero lembrar a todos que o conteúdo foi compartilhado num ambiente de discussão em um grupo de Whatsapp, diante das medidas impositivas feitas pelo Governo do Estado ao comércio na ONDA ROXA e das inúmeras dúvidas sobre “o que podemos fazer para mitigar os impactos na economia machadense”. Me exaltei sim, e usei de forma inadequada esse recurso.

Sou comerciante também. A minha opinião se dá num momento em que o mundo inteiro busca soluções e ações para diminuir os impactos da pandemia. Estamos assistindo o colapso da saúde e o aumento de casos graves em muitas cidades. Fechar, não fechar, restringir ou não restringir, restringir parcialmente ou não… Enfim… Nenhum governante tem uma receita.

MINHA CRÍTICA A TRATAMENTOS PRECOCES É VERDADEIRA. Estou convencido disso pelos inúmeros artigos científicos publicados.

AFIRMAR que minha opinião é CONTRA o comércio, é uma constatação RASA E INFUNDADA.

Todos que me conhecem sabem e lembram de ações onde ajudei a fomentar o comércio, ainda antes de ser vereador. Todos os projetos de LEI por mim apresentados na Câmara são para o FOMENTO DA EMPREGABILIDADE, DA RENDA E DA SUSTENTABILIDADE.

Trabalho para o bem da cidade, seja no âmbito da saúde, do comércio, da indústria, mas, principalmente, pelas PESSOAS.

Abraço do Robinho.

Compartilhe

This will close in 20 seconds