60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

LADRÕES DE VEÍCULOS VOLTAM A AGIR EM MACHADO

Um carro e uma motocicleta foram tomados de assalto, na noite do dia 9 (terça-feira), em Machado. Os crimes foram cometidos em locais distintos por seis adolescentes desconhecidos e pertencentes ao mesmo grupo. Nenhum dos veículos foi encontrado até o momento.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 23h50, a Policia Militar foi procurada pela vítima A.L.G. (39 anos), motorista de carro de aplicativo. Em contato com o rapaz, os policiais foram cientificados de que, aproximadamente, às 20h30, ele recebeu um chamado da central para buscar passageiros com seu Ford Fiesta, de cor prata e placas JLU- 9373, na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no bairro Ponte Preta.

Ao chegar ao local, o rapaz se deparou com três adolescentes. Logo um deles entrou no banco do passageiro, na frente, e anunciou o assalto, apontando um revólver calibre .38 em direção à sua cabeça. Simultaneamente, o segundo jovem se posicionou no banco atrás e também colocou-lhe uma arma de fogo na nuca.

Depois de renderem o motorista, o motorista ordenou que o mesmo seguisse pela Avenida Doutor Feliciano Vieira sentido ao bairro Córrego Fundo. No meio do caminho, A. foi obrigado a parar próximo a um ponto de ônibus, lugar em que surgiram mais três indivíduos para adentrar o automóvel.

Em seguida, os autores exigiram que o motorista entregasse todo o dinheiro que tinha e o colocaram no porta-malas do veículo, com a cabeça coberta e as mãos amarradas para frente com uma blusa.

Ainda conforme a vítima, os autores circularam com o carro durante muito tempo e, no bairro Santa Luíza, acredita que eles  entraram em uma garagem e para abastecer e sair novamente, desta vez, sentido à rodovia MG 179.

Durante o deslocamento, A. percebeu que o automóvel estava em uma rodovia, momento em que escutou os jovens parando e abordando um motociclista, dizendo: “perdeu, perdeu, perdeu! Cadê o controle? Dá o controle aí”.

Depois disso, os jovens retornaram pela MG 179, sentido à cidade de Machado e entraram na MG 453, onde rumaram para uma estrada de terra. Lá, eles abriram o porta-malas e mandaram A. descer, antes de evadirem.

Durante o breve contato com a vítima A., os militares foram informados, via Sala de Operações, que havia uma segunda vítima de roubo na sede da 164ª Cia. PM.

Lá, G.M.S.V. (idade não revelada) relatou que, por volta das 22h50, estava conduzindo sua motocicleta Honda NXR BROS, de cor preta e placa QPX – 0262, de Paraguaçu, pela MG 453, no sentido Machado – Paraguaçu, quando, entre os quilômetros 15 e 16, foi fechado por um Fiesta, ocupado por seis indivíduos jovens, sendo três deles munidos com armas de fogo, e obrigado a entregar a motocicleta.

Depois de conseguirem o queriam, os autores fugiram, tomando rumo ignorado.

Rastreamentos foram feitos, na tentativa de encontrar os assaltantes e os veículos roubados, mas sem sucesso até o momento.

As diligências continuam e qualquer informação sobre o paradeiro de ambos pode ser repassada via 190 ou 181 (Disque-denúncias da Policia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo absoluto.

Compartilhe

This will close in 20 seconds