COLISÃO ENTRE MOTOCICLETA E CARRETA DEIXA UMA MULHER FERIDA
Uma mulher fraturou a perna, na noite desta quinta-feira (3), após se envolver em um acidente no cruzamento das avenidas Francisco Vieira Guerra e Filhas de Santana, no bairro Jardim das Oliveiras. A moça era passageira de uma motocicleta Honda CG Titan que acabou se chocando contra uma carreta.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após ser acionada via 190, uma Guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao referido endereço para registrar um acidente de trânsito com vítima não fatal.
No local, os policiais se depararam com uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestando os primeiros atendimentos médicos à vítima D.R.A. (18 anos), que estava na garupa de uma motocicleta e foi conduzida para a Santa Casa e atendida pelo médico de plantão. Na unidade de saúde, foi constatado que a mulher sofreu uma fratura na perna esquerda e, por isso, deveria permanecer internada.
Ainda no local dos fatos, em contato com a condutora da motocicleta Z.S.A. (idade não revelada), os membros da Guarnição foram cientificados que a dupla tinha passar pelo trevo da rodovia BR 267, que dá acesso ao bairro Jardim das Oliveiras, é ido em direção à Avenida Francisco Vieira Guerra, momento em que visualizou a carreta Volvo FH 440, conduzida por W.A.B. (34), no meio da rua.
Então, ela reduziu a velocidade e logo avançou com a motocicleta, momento em que, de forma inesperada, a carreta começou a convergir à direita, vindo a fecha-la, causando o acidente. Na batida, ela conseguiu pular da CG, mas D. caiu ao solo e ficou com uma das pernas por debaixo da motocicleta. Assustada com a cena, Z. puxou D. pelos braços e a retirou debaixo do veículo para aguardar o socorro.
Em contato com o motorista da carreta, os policiais foram informados que o mesmo estava tentando realizar a manobra de conversão à direita para acessar a Avenida Filhas de Santana, sentido ao Distrito Industrial, quando ouviu um barulho e gritos. De imediato, ele parou o veículo e visualizou Z. puxando D. pelos braços, além da Honda caída próximo ao pneu dianteiro esquerdo da carreta. Ele ainda revelou não tinha visto quem estava conduzindo a motocicleta e nem quem estava na garupa.
Ambos os veículos sofreram danos de pequena monta. Como a condutora da motocicleta não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, a mesma teve que ser liberada para um amigo dela.
Devido a isso, foram confeccionadas as devidas multas à condutora.
As partes foram orientadas sobre como proceder posteriormente.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.