60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

BANDIDOS ASSALTAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Dois indivíduos armados assaltaram um posto de combustíveis, na noite do último dia 25 (quarta-feira), no Centro. Na ação, a dupla subtraiu o dinheiro que estava em posse dos funcionários. Os suspeitos foram encontrados e detidos.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 20h30, uma Guarnição foi solicitada a comparecer em um posto de combustíveis situado na Avenida Doutor Ataíde Pereira, no Centro, para registrar um assalto a mão armada.

No local, os frentistas C.G.F.J. (56 anos) e K.A.M. (29) relataram que estavam trabalhando, quando foram surpreendidos por dois indivíduos (um de calça e casaco vermelho e o outro de calça e casaco verde), que já chegaram exigindo o dinheiro existente no caixa.

C., que estava na loja de conveniência do posto, afirmou que viu o indivíduo de casaco verde segurava um objeto semelhante a uma arma de fogo no momento em que veio em sua direção e subtraiu cerca de R$ 200. K., por sua vez, alegou que havia sido ameaçado pelo indivíduo de casaco vermelho e também lhe entregou cerca de R$ 200.

Após cometerem o crime, os indivíduos empreenderam fuga, a pé, pela Rua Rubi. Toda a ação foi registrada pelo sistema de monitoramento da empresa.

Diante dos fatos, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos para tentar encontrar os suspeitos. Durante os trabalhos, uma testemunha anônima entrou em contato, via 190, e informou tinha visualizado um veículo Chevrolet Corsa Classic, de cor prata, parado na Rua Rubi, com um indivíduo no banco do motorista, em atitude suspeita, no mesmo momento em que acontecia o assalto no posto.

Posteriormente, a testemunha reconheceu, através de fotografias, um dos envolvidos, que estava no banco do motorista do Classic. Dessa forma, a equipe PM se dirigiu à residência do suspeito. Lá, em contato com a genitora do rapaz e dona do automóvel visto dando cobertura aos suspeitos, os militares foram cientificados de que o mesmo não se encontrava, pois havia saído com um colega.

Em seguida, a Guarnição se deslocou até a residência do segundo acusado, mas também não logrou êxito em achá-lo. Simultaneamente, uma equipe PM repassou a informação de que o Classic teria sido visto transitando pela Avenida Santa Cruz, no Centro, por volta das 17 horas, ocupada pelos referidos suspeitos.

Pouco tempo mais tarde, as equipes PM lograram êxito em abordar o terceiro acusado em um bar, também na Avenida Santa Cruz. Abordado, o jovem alegou não ter conhecimento do cometimento do crime, mas, mesmo assim, acabou sendo conduzido até a 164ª Cia. PM para informar sua versão dos fatos.

No decorrer do interrogatório, policiais militares de Alfenas se depararam com o Classic chegando à cidade. Após abordar o veículo, a Guarnição constatou que os jovens acusados estavam no mesmo. Nada de ilícito foi encontrado no poder da dupla. No entanto, o condutor apresentava sinais de embriaguez e os dois foram detidos por cometerem assalto a mão armada.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e o automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.

Compartilhe