UM HOMICÍDIO E UMA TENTATIVA DE ASSASSINATO SÃO REGISTRADOS EM MACHADO DURANTE O FIM DE SEMANA
Um homicídio consumado e uma tentativa de assassinato foram registrados em Machado durante o fim de semana. Os casos não possuem ligação e estão sendo investigados pela Polícia. Ambos foram registrados na madrugada do dia 15 (domingo).
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta de 1h30, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Amâncio Pereira Caixeta, no bairro Jardim Nova Machado a fim de atender um indivíduo que estava caído ao solo.
No local, os policiais constataram que a vítima Ronaldo Ferreira de Carvalho Neto (19 anos) não apresentava sinais de respiração e nem batimentos cardíacos. Além disso, possuía quatro perfurações provocadas por arma de fogo, sendo duas no braço direito, uma no abdômen e uma nas costas.
Rapidamente, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foi acionada e compareceu para socorrer a vítima, constatando que a mesma já estava sem vida.
Posteriormente, em contato com a pessoa que havia solicitado a presença da PM, os policiais foram cientificados de que o rapaz estava no interior de sua residência, quando ouviu gritos de pedidos de socorro. Ao sair para averiguar o que tinha acontecido, ele acabou se deparando com Ronaldo caído no corredor, fato que o levou a acionar uma Guarnição.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu para efetuar os serviços de praxe.
Pouco tempo mais tarde, por volta das 2h20, a jovem G.O.C. (31) informou à Polícia Militar que estava à beira da rodovia MG 179, no quilômetro 33, fazendo uso de bebidas alcoólicas e ouvindo música, momento que avistou um indivíduo moreno e usando blusa de moletom, de cor escura com touca, se aproximando da vítima L.F.S.R. (26).
Em seguida, o autor efetuou vários disparos, vindo a acertar três deles em L.F., sendo um na boca, um no ombro esquerdo e outro no tórax esquerdo próximo ao ombro.
Outras duas pessoas que estavam no local, I.G.S.L. (23) e M.S.P.J. (23), escaparam do ataque, mas, durante a fuga, caíram ao solo e sofreram escoriações pelo corpo.
Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa para atendimento. I. e M. foram liberados, enquanto L.F. ficou sob observação.
Segundo levantamentos feitos pela PM, o motivo do ataque está atrelado a uma rixa entre bairros.
Os dois casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados à Polícia Civil para as devidas apurações.