60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR PROMOVE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS E À CRIMINALIDADE

A Polícia Militar de Machado desencadeou, na manhã desta quinta-feira (22), uma grande operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade. Vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos na ação, motivada a partir de denúncias anônimas feitas por populares. A maioria deles tinha como alvo residências do bairro Jardim das Oliveiras.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 6 horas, equipes se reuniram na sede da 164ª Cia. PM para desencadear uma enorme operação com o intuito de efetuar prisões de pessoas envolvidas com o crime.

De posse das ordens judiciais, as guarnições saíram rumo às três residências indicadas. Duas delas eram no bairro Jardim das Oliveiras. A terceira situava-se na comunidade Santo Antônio II.

No primeiro imóvel, no Jardim das Oliveiras, os policiais chegaram e se depararam com o autor no interior do mesmo. Ele foi submetido à busca pessoal, mas de nada ilícito foi encontrado em seu poder. Já, em um dos cômodos da casa, os policiais acharam uma considerável quantidade de drogas: 107 buchas de maconhas, 17 tabletes pequenos da erva, sete pinos de cocaína e R$ as 776 em dinheiro. O autor foi preso, e encaminhado ao Quartel PM, antes de ser levado para a Delegacia.

Ainda no Jardim das Oliveiras, em outra residência, uma equipe policial logrou êxito em encontrar o suspeito, apontado como chefe do tráfico de drogas na comunidade citada e também no Jardim Nova Machado. Com o rapaz foram encontrados mais de R$ 2 mil em dinheiro e uma balança de precisão para pesagem de entorpecentes. Ele foi detido e tomou o mesmo rumo do primeiro acusado.

Por fim, os militares se deslocaram até um imóvel situado no bairro Santo Antônio II, onde as denúncias davam conta de que o proprietário teria diversas armas de fogo. No local, a PM encontrou cinco armas de fogo, sendo quatro armas de cano longo e uma calibre .22, munições de calibre .28 e .22, um silenciador e algumas munições de uso restrito das Forças Armadas. O rapaz que estava que estava em posse do armamento também foi detido.

Todos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência.

Compartilhe