JOVEM É DETIDO POR FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME
Um jovem de 23 anos foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (21), na Rua João Alexandre de Moura, no bairro Jardim Chamonix, por falsa comunicação de crime. O rapaz, residente em uma república estudantil, havia utilizado o dinheiro destinado ao pagamento de dois meses de aluguel para quitar contas particulares e, devido ao fato de não ter condições de repor os valores, acabou inventando uma história para tentar se safar, mas acabou se dando mal.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 10 horas, o referido jovem procurou o posto policial existente na Avenida Arthur Bernardes e informou que queria registrar um Boletim de Ocorrência, pois havia sido se tornado vítima de roubo.
Na primeira conversa com os policiais, o jovem relatou que reside em uma república e que, no dia anterior, seus colegas haviam lhe repassado o dinheiro do aluguel para efetuar o pagamento na data seguinte, pela manhã.
Ainda conforme os dados repassados aos militares, o jovem teria saído de sua residência a pé, pela Rua Major Feliciano, sentido à imobiliária, quando dois indivíduos se aproximaram dele pelas costas, exigiram que passasse o dinheiro e fugiram.
Depois de ser assaltado, o rapaz pensou em se dirigir ao Quartel da Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência, mas mudou de ideias e foi até o posto citado.
Após colher o depoimento do jovem, os membros da Guarnição se deslocaram até o endereço que o mesmo indicou em que teria acontecido o roubo. Os policiais averiguaram o lugar e perceberam que havia uma residência com câmeras.
Rapidamente, os militares conversaram com a dona do imóvel e solicitaram acesso aos equipamentos de gravação para tentar obter imagens que comprovassem o fato, sendo prontamente atendidos.
No entanto, depois de averiguarem as filmagens, não constataram nenhuma anormalidade durante o horário informado. O mesmo foi feito em outra residência que também possui equipamentos de vigilância por imagem, outra vez, sem registros que comprovassem a versão do rapaz.
Perante a situação, os policiais se deslocaram até a imobiliária, onde foram notificados que o jovem havia comparecido minutos antes no estabelecimento, fazendo a proposta de pagar apenas parte dos alugueis pendentes.
Sendo assim, a Guarnição entrou em contato com o estudante novamente e, ao questiona-lo sobre a veracidade dos fatos e explicar que não havia nenhuma imagem que comprovasse o roubo, ele confessou que não havia acontecido o crime e que estava desesperado, com contas pessoais atrasadas, fato que o fez pegar o dinheiro dos alugueis do mês passado e do atual.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido ao Quartel da Polícia Militar por falsa comunicação de crime. Por se tratar de delito de menor potencial ofensivo, o jovem foi liberado depois de assumir o compromisso de comparecer ao Juizado da Comarca quando for convocado.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.