POLÍCIA MILITAR DETÉM MENORES QUE ASSALTARAM POSTO DE COMBUSTÍVEIS
A Polícia Militar de Machado deteve, nesta terça-feira (13), dois adolescentes que haviam roubado um posto de combustíveis na data anterior. Com a dupla foram encontrados um simulacro de arma de fogo e um moletom é um tênis usados no assalto.
Segundo os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, na noite dia 12 (segunda-feira), por volta das 23h30, a PM solicitada a comparecer a um posto de combustíveis situado à margem da rodovia BR 267, no quilômetro 434, no bairro Vila Boa Fé, para averiguar um assalto a mão armada.
Em contato com a vítima, o frentista F.B.D. (41 anos), os policiais foram informados que o mesmo estava em serviço, quando foi surpreendido por um indivíduo portando algo em uma das mãos, tipo uma arma de fogo. Em seguida, o ladrão determinou que ele se deitasse no chão e retirou, do bolso de sua calça, a quantia aproximada de R$ 150, em notas diversas, referentes aos abastecimentos que havia realizado.
Ainda no momento em que estava deitado no chão, o rapaz percebeu quando o segundo indivíduo chegou e foi direto ao caixa, onde pegou algumas moedas, totalizando, aproximadamente, R$ 2. Depois de pegarem o que queriam, os meliantes evadiram, a pé, rumo à BR 267, sentido à cidade de Serrania.
Por fim, a vítima ressaltou que os autores chegaram e saíram do local a pé e que toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança existentes no estabelecimento.
De posse das imagens e das características dos autores, nesta terça-feira (13), os policiais identificaram os suspeitos e saíram em rastreamento pelo bairro Jardim das Oliveiras, na tentativa de encontrá-los. Durante as diligências, os militares avistaram um dos acusados e lograram êxito em abordá-lo.
No decorrer da abordagem, o adolescente confessou a participação no crime e levou os policiais ao lugar em que havia escondido as roupas e o simulacro utilizados para cometer o delito. Além disso, o jovem revelou quem seria o seu comparsa, inclusive, indicando o endereço em que ele mora.
Com isso, a Guarnição se dirigiu à casa do outro suspeito e logrou êxito em também detê-lo.
Ambos foram encaminhados à Delegacia para a ratificação do flagrante. Depois de prestarem depoimentos, ambos foram liberados aos seus responsáveis.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.