POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE APREENDE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES EM MACHADO
A Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu, nesta quinta-feira (10), em Machado, um mandado de busca e apreensão na zona rural. Na ação, foram apreendidas armas, munições, animais e apetrechos utilizados para caça. Uma pessoa foi detida.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receber diversas denúncias sobre indícios de crimes cometidos contra a fauna em uma propriedade rural e de posse de uma ordem judicial, uma Guarnição se dirigiu ao referido lugar.
Lá, os policiais entraram em contato com o dono do imóvel, que os autorizou a entrar no mesmo. Durante as buscas, os militares encontraram três armas de fogo, sendo uma artesanal, 171 munições calibre .22, duas .32, vinte e duas .38, um cartucho deflagrado calibre .32, um carregador de .22, 11 animais silvestres, utilizados como alvos de treinamento, um coldre de revólver, uma armadilha tipo alçapão e uma tarrafa.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Machado para as devidas providências. Também foram lavrados dois AIMA’s (Autos de Infração de Meio Ambiente), totalizando R$ 2.468,21 em multas.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.