HOMEM CAI EM GOLPE AO TENTAR PAGAR PARCELA ATRASADA DE FINANCIAMENTO
Um homem de 46 anos se tornou vítima de estelionatários ao efetuar o pagamento de um boleto falso. A vítima havia solicitado a segunda via de um documento referente ao financiamento de um veículo e acreditava ter quitado a parcela correta. No entanto, dias depois, foi comunicado por representantes do banco contratado de que havia sido enganado por falsários.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 10 horas desta quarta-feira (19), a Polícia Militar foi procurada pela vítima para registrar um caso de golpe via internet.
Em depoimento, o homem relatou que, recentemente, contratou um financiamento junto a um banco para comprar um veículo. A primeira parcela vencia neste mês, mas ele acabou se esquecendo de quita-la.
Devido a isso, a vítima procurou pela segunda via do boleto em um site aparentemente pertencente ao banco, mas acabou encontrando apenas um número de telefone, para o qual ligou.
Durante o contato com uma atendente, o homem foi orientado a fornecer o número de CPF e nome do titular do contrato, o valor da parcela e os dados das placas do veículo. Logo em seguida, ele recebeu um boleto e efetuou o pagamento.
Dois dias depois, a vítima recebeu uma ligação da financeira contratada para financiar o veículo relatando que o mesmo não tinha quitado a parcela número um de seu contrato.
Intrigado, o próprio homem efetuou uma consulta no site oficial do banco em questão e percebeu que tinha caído em um golpe.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.