60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E UM DOS CHEFES DO TRÁFICO NO JARDIM DAS OLIVEIRAS

A Polícia Militar de Machado prendeu, na tarde desta terça-feira (28), no bairro Jardim das Oliveiras, um jovem apontado como chefe do tráfico na referida comunidade. O rapaz estava foragido da Justiça e já havia sido alvo de um mandado de prisão emitido pela Juiz da Comarca e cumprido pela Polícia Civil no último dia 24 (sexta-feira), ocasião em que não foi encontrado. Com o acusado foram encontradas grandes quantidades de drogas.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na presente data, após receber informações dando conta que o indivíduo M.S.O. (idade não revelada) encontrava-se em uma residência aparentemente abandonada, situada à Rua Belo Horizonte, no bairro Jardim das Oliveiras, e que estava sendo frequentado por várias pessoas ligadas ao tráfico de drogas na referida comunidade, bem como por diversas pessoas que o chamavam no portão para comprar entorpecentes.

Diante do fato, equipes da Polícia Militar se mobilizaram e montaram um cerco, a fim de fazer uma incursão no imóvel. Com a chegada na parte da frente da casa, os militares avistaram M. no terreiro. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito saiu correndo com uma sacola nas mãos, pelos fundos da residência, pulou o muro e invadiu a casa vizinha, de onde tentou fugir para a Rua Porto Alegre.

Ao sair na via citada, o rapaz se deparou com três PM’s, que estavam posicionados estrategicamente e iniciaram a abordagem. Agressivo e exaltado, M. resistiu à prisão e tentou escapar, sendo rendido pelos militares, após o uso de técnicas de imobilização.

Ao verificarem a sacola que estava em posse do suspeito, os policiais encontraram a quantia de R$ 2653 em dinheiro (em notas de diversos valores), duzentos gramas de maconha, cinquenta gramas de cocaína em porção única e mais 104 saquinhos e 154 pinos contendo a mesma droga e um aparelho de telefone celular. Ao retornarem à residência que M. utilizava como ponto de tráfico, os PM’s acharam uma balança de precisão digital, em perfeito estado de conservação.

Face ao exposto, o autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, os militares constataram que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do rapaz, Juiz de Direito da Comarca.

Depois de preso e cientificado de seus direitos, M. conduzido ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido pelo médico plantonista, devido às escoriações sofridas nos pulsos e cotovelos durante a tentativa de fuga. Dois militares também passaram por avaliação médica, já que haviam se machucado no momento em perseguiam o acusado. Um dos policiais sofreu múltiplas escoriações nas mãos, cotovelos, abdômen e um edema no dedo indicador da mão direita. O outro sofreu luxação no joelho esquerdo.

Depois de todos os trabalhos de praxe efetuados, M. foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. De lá seguiu para o Presídio de Machado.

Compartilhe