POLÍCIA DETÉM JOVEM TRAFICANTE NO JARDIM NOVA MACHADO
Um jovem de 21 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde do último dia 9 (terça-feira), na Rua Natal, no bairro Jardim Nova Machado, por suspeita de atuação no tráfico de drogas. K.L.C. foi flagrado comercializando entorpecentes.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receber várias denúncias de que havia um ponto tráfico de drogas no referido endereço, equipes da Polícia Militar se dirigiram até lá.
No local, os policiais se depararam com o autor K. comercializando entorpecentes pela janela da residência. Então, os militares bateram à porta da casa e solicitaram a J.E.C. (idade não revelada), irmão de K., autorização para entrar no imóvel, sendo atendidos prontamente.
Dentro da residência, J.E. e K. disseram que não tinham nada a temer e que não escondiam nada de ilícito. No entanto, durante as buscas no interior da casa foram encontradas, entre as almofadas do sofá, três buchas de maconha. No chão, atrás de uma televisão, foram achadas seis pedras de crack. Em um dos quartos, em cima da cama de K., foi localizado o valor de R$ 296 em notas diversas, configurando o crime de tráfico.
Diante dos fatos, os PM’s deram voz de prisão em flagrante ao autor K., que alterou o seu comportamento e disse que não iria ser preso de jeito nenhum, que só iria morto. Simultaneamente, ele correu até o final do corredor, soltou um cachorro da raça Pitbull e o incentivou a atacar os policiais, momento em que o animal foi em direção a um soldado e mordeu o seu pé. Porém, não o lesionou, danificando apenas o seu coturno.
Perante o ataque feroz do cão foi necessário que outro militar efetuasse um disparo contra o animal para tentar contê-lo, mas sem sucesso. Com isso, outro policial também atirou em direção ao animal, que acabou falecendo.
A ação desencadeada pelos PM’s exaltou os ânimos de K. e J.E., que se alteraram ainda mais e passaram a ameaçar a equipe policial, sendo necessário o uso do spray de pimenta para conter e algemar K.. Mesmo preso, o rapaz continuou proferindo xingamentos contra os policiais, dizendo: “isso não vai ficar assim, não tenho medo de Polícia”.
Com a prisão do irmão, J.E. alegou ser o proprietário das drogas, correu para o interior da casa, trancou a porta e saiu à janela, de onde proferia ameaças aos policiais. O fato fez com que diversos moradores se aglomerassem em torno das equipes PM’s, que saíram do local para manter a integridade física do preso e dos próprios militares.
Posteriormente, K. foi encaminhado à Delegacia Regional Alfenas, juntamente com os entorpecentes e o dinheiro apreendido.
Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o autor J.E. se apresentou na sede da 164ª Cia. PM, juntamente com a sua genitora. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.