60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
CIDADE

COMÉRCIO MACHADENSE PASSARÁ POR FASE EXPERIMENTAL DE FLEXIBILIZAÇÃO A PARTIR DO DIA 22

Após uma reunião de aproximadamente cinco horas, tensa e cheia de discussões, promovida na sede da Prefeitura, com a presença de representantes da Aciam (Associação Comercial e Industrial de Machado) e os membros do Comitê Gestor do Covid – 19 do município, ficou definido que o comércio local será reaberto a partir do próximo dia 22 (quarta-feira), perante a flexibilização de horários e controle de clientes. À medida será desencadeada de forma experimental e poderá sofrer alterações, caso necessário.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem da Gazeta, durante o encontro, vários pontos sobre a reabertura de estabelecimentos foram discutidos, como o horário de atendimento, as exceções para setores básicos empresariais e os impactos na economia local.

Depois de muitos debates, representantes da Aciam e membros do Comitê Gestor do Covid – 19 chegaram à conclusão de que empresas dos ramos de estética, vestuário, calçados, beleza, departamentos e prestação de serviços, por exemplo, deverão funcionar somente das 9 às 13 horas, limitando-se a: deixar as portas de entrada abertas somente com um espaço de cinquenta centímetros, possibilitar a presença de apenas um cliente por vez, proibir filas em calçadas ou arredores dos estabelecimentos e disponibilizar recipientes com álcool em gel para esterilização pessoal e tapetes molhados com desinfetantes para a limpeza de sapatos.

Empresas de setores essenciais já liberadas anteriormente, como supermercados, farmácias, postos de gasolina, clínicas médicas, casas de materiais de construção, dentre outras, permanecem liberadas para atenderem em horário integral.

Restaurantes, lanchonetes ou qualquer outro tipo de estabelecimento que trabalhe com alimentação também deverá se restringir ao horário estipulado e atuando em sistema de entregas (delivery), sem atendimento presencial.

Todas as medidas deverão ser publicadas ainda esta semana, por meio de decreto, pela Prefeitura de Machado.

Compartilhe