LADRÕES INVADEM RESIDÊNCIA APÓS QUEBRAREM PAREDE
Indivíduos não identificados invadiram uma residência situada na Rua Francisco Carvalho Dias, no bairro Santo Antônio I, no último dia 20 (quinta-feira), e subtraíram diversos itens de valor pertencentes à dona do imóvel. O fato só foi percebido no início da noite.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 19h30, a vítima E.G.S.D. (38 anos) compareceu a um posto da Polícia Militar para registrar que havia se tornado vítima de um furto.
Em depoimento, E. relatou que tinha saído de sua residência por volta das 14 horas e retornado às 17h45. Ao adentrar a casa percebeu que indivíduos não identificados tinham quebrado uma parede do imóvel, que dá acesso a um corredor e aos cômodos, localizada na parte de trás e com ligação a um matagal existente à margem da rodovia MG 179.
Devido a isso, ela fez uma vistoria prévia, na qual constatou que os meliantes haviam subtraído uma televisão de 32 polegadas, um aparelho receptor de antena, um par de brincos e um colar de ouro 18 quilates (ambos perfazendo um total de aproximadamente R$ 1400, perfumes e várias peças de roupas e calçados.
Questionada se a residência é equipada com sistema de videomonitoramento, a vítima afirmou que não, mas revelou que alguns vizinhos possuem nas partes frontais de suas propriedades e queria solicitar as imagens para repassar à Delegacia, a fim de ajudar nas investigações. Também em depoimento, E. disse não ter suspeitos para o cometimento do delito.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.
Outro furto
Outro furto foi registrado na madrugada desta sexta-feira (21), na Praça Getúlio Vargas, no Centro.
Acionada via 190, uma Guarnição se deslocou até um estabelecimento comercial, onde possivelmente teria acontecido um furto. No local, em contato com a proprietária da empresa, os policiais foram cientificados de que, por volta das 3h30, um funcionário estava chegando para trabalhar e notou que pessoas desconhecidas tinham entrado lá e possivelmente furtado alguma coisa.
Em vistoria, os militares descobriram que o autor entrou pelo telhado do estabelecimento e desceu em cima de uma das máquinas utilizadas para confeccionar os produtos destinados ao comércio, não subtraindo nada de valor.
Ainda durante os trabalhos, os militares constataram que na porta existente entre a fábrica e a loja existiam marcas de forçamento na fechadura, demonstrando claras tentativas frustradas de arrombamento.
Em seguida, a proprietária forneceu, aos PM’s, a única chave existente que abre a citada porta e acompanhou a vistoria no interior da loja. No referido cômodo haviam vários papéis bancários e documentos jogados ao chão. No entanto, ao vasculhar o caixa, a proprietária descobriu que o autor tinha furtado a quantia de R$ 300.
Em novas análises, os policiais perceberam que o ladrão havia entrado no cômodo citado através de um buraco existente na parede e ainda teria deixado marcas por lá.
Diante dos fatos, a Perícia da Polícia Civil foi acionada para efetuar os serviços de praxe.
Como o estabelecimento possui sistema de monitoramento por câmeras, a proprietária foi orientada a repassar as imagens posteriormente às autoridade, a fim de ajudar nas investigações.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Machado para as devidas apurações.