60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

ADOLESCENTES ASSALTAM MOTOBOY E ACABAM PRESOS

Três adolescentes menores de idade foram detidos pela Polícia Militar, na noite deste domingo (16), após assaltarem um motoboy na Rua Dom Hugo, no Centro. Após cometer o crime, o trio fugiu, mas acabou sendo interceptado.

De acordo com as informações obtidas pela equipe da Gazeta, por volta das 21h30, uma Guarnição PM foi solicitada a comparecer ao endereço citado para registrar um assalto à mão armada. No local, em contato com a vítima L.S.S. (40 anos), o motoboy relatou que estava fazendo uma entrega, momento em que três indivíduos, vestidos com blusas de moletom com capuzes e portando armas de fogo, surgiram caminhando e o cercaram, anunciando o roubo. Em ato contínuo, os ladrões subtraíram a chave da motocicleta e, aproximadamente, R$ 150 em notas diversas, antes de fugirem correndo.

Próximo ao local em que se deu o fato, o morador de uma residência que possui sistema de vídeo monitoramento mostrou aos policiais as imagens registradas no momento do delito. Rapidamente, a equipe PM identificou os três suspeitos, bastante conhecidos no meio policial pelo cometimento de delitos com o mesmo modus operandi.

Diante das informações, os militares se deslocaram até a residência do menor Y.G.S.B. (14), mas o mesmo não se encontrava lá. Em contato, a mãe do suspeito, franqueou a entrada da equipe PM no imóvel, onde foi encontrado um dos moletons utilizados na prática do delito.

Em frente à residência do menor Y., existe uma casa abandonada, que foi cercada pelos policiais. Ao adentrarem o imóvel, os militares avistaram o menor J.C.S.J. (17) nos fundos. O rapaz tentou evadir da abordagem, mas tropeçou e caiu com o rosto no solo. Alcançado, o jovem foi submetido a uma busca pessoal, na qual os PM’s acharam a chave da motocicleta no bolso da calça do adolescente.

Ainda no quintal da casa, os membros da Guarnição acharam outro casaco de moletom utilizado no delito. Questionado sobre a participação no assalto, J.C. admitiu participação e confessou que havia jogado um simulacro de arma de fogo em um terreno próximo ao lugar em que se escondeu. No ponto indicado pelo menor, os policiais encontraram a réplica de arma de fogo.

Posteriormente, as diligências prosseguiram até a casa do menor M.S.S. (17). Lá, a genitora do suspeito também franqueou a entrada dos militares na residência. Nas buscas, os PM’s encontraram outro moletom usado no delito e o menor M., que foi detido após admitir participação no delito e indicar um ponto em uma rua próxima à sua residência em que escondeu outro simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos à sede da 164ª Cia. PM para aguardarem a confecção do Boletim de Ocorrência sobre o caso. Depois, todos foram liberados.

Outro assalto

Praticamente no mesmo horário, o gerente de um supermercado foi assaltado na Praça Antônio Carlos, no Centro.

De acordo com o BO, quase no horário de encerramento do expediente, o rapaz pegou um envelope contendo cerca de R$ 1800 para depositar o montante em uma agência bancária.

Ao chegar perto do banco, o rapaz foi abordado um homem portando uma faca, que exigiu a entrega do pacote de dinheiro.

Em seguida, o autor fugiu, tomando rumo ignorado.

Rastreamentos foram feitos na tentativa de encontrar o suspeito, mas sem sucesso.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe