CASTRAMÓVEL ESTERILIZA 250 ANIMAIS EM MACHADO
O Castramóvel, uma iniciativa do deputado estadual Noraldino Júnior, está em Machado para atender a necessidade de diversas pessoas que adotaram cães e gatos abandonados e não possuem condições de castrá-los, a fim de evitar o aumento da população animal no município. A iniciativa também visa atender os anseios da Associação Quatro Patas, que recolhe cães e gatos abandonados para, posteriormente, serem doados (de forma responsável) àqueles que desejam ter um “companheirinho” em casa.
A segunda vinda do Castramóvel à cidade está atrelada a um pedido feito pelos edis Clayton Magalhães e Erivelto Ângelo, que, somando esforços junto à Associação Quatro Patas, à ONG Ajuda, ao deputado Noraldino, à Câmara de Vereadores, ao Rotary Club e a diversas empresas locais, tornaram possível esta tão importante ação.
“Este ano, estão sendo feitas 250 castrações, superando os números de 2017, quando foram feitos 180 procedimentos. A média é cinquenta cirurgias por dia. Devido a esse crescimento e ao fato de estarmos recebendo o Castramóvel pela segunda vez, nos sentimos muito felizes e honrados, já que é raro conseguir levá-lo duas vezes à mesma cidade, ainda mais considerando que Minas Gerais tem 853 municípios. E este é projeto muito bacana instituído pelo deputado Doraldino Júnior, pois todas as emendas impositivas que ele possui são aplicadas nesses tipos de ações. Obviamente que ele não custeia cem por cento, mas, com o auxílio da Câmara e de empresas privadas locais ajudam financeiramente, vamos conseguindo auxiliar a população nesse quesito”, relatou Clayton.
As vagas foram priorizadas a pessoas que não possuem condições de custear castrações em clínicas particulares.