POLÍCIA MILITAR RECUPERA DOIS VEÍCULOS PRODUTOS DE FURTO
A Polícia Militar de Machado recuperou, na noite desta quarta-feira (20), dois veículos produtos de furtos cometidos na cidade. O carro e a motocicleta foram encontrados em locais distintos.
O primeiro caso se deu por volta das 15 horas, no bairro Ritas, na zona rural do município, onde um rapaz encontrou sua Honda CG Titan, que havia sido furtada no início da semana.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receber ligações do proprietário do veículo, via 190, dando conta de que o mesmo havia encontrado seu bem na entrada para a comunidade Ritas, nas proximidades do Distrito de Douradinho, a Guarnição se dirigiu ao local.
Durante o deslocamento, os policiais se depararam com o dono da moto e uma testemunha já transitando com o veículo pela BR 267, sentido à cidade de Machado.
Após pará-los, os militares foram cientificados que a vítima teria recebido informações anônimas de que a motocicleta furtada estaria em uma plantação de café situada próxima à entrada do Distrito de Douradinho. Devido a isso, resolveu ir até lá e confirmou a veracidade dos fatos.
Após reaver a motocicleta, o proprietário percebeu que o autor do ato ilícito tentou suprimir o número do chassi e também alterou as características da mesma ao pintar o para-barro de tinta branca e subtrair os retrovisores e a carenagem, além de riscar o tanque no ponto onde está inserida a marca Honda e danificar a placa, rompendo o lacre.
Diante do exposto, a CG foi conduzida até a Delegacia de Machado, onde a autoridade policial tomou ciência do fato e efetuou o procedimento da liberação do veículo para o proprietário.
O outro caso foi registrado por volta das 17 horas, na Rua Engenheiro Zamir Prado, no Centro, onde a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de A.H.B. (44 anos), apontada em diversas denúncias anônimas como ponto de tráfico de drogas e lugar para armazenagem de armas de fogo.
Durante a revista no imóvel, os policiais avistaram um Volkswagen Gol, cor preta. Ao consultarem a situação do automóvel no sistema informatizado, os militares constataram que o mesmo era produto de roubo, ocorrido no último dia 9 (sábado), na cidade de Campestre.
Questionada sobre a origem do carro, a esposa do acusado, E.M.P. (47), informou à PM que o marido recebeu o veículo de conhecidos, alegando que não tinham local para guardá-lo.
Ainda no intuito de encontrar o suspeito A., a equipe PM se posicionou nas proximindades da residência e o avistou na companhia de um indivíduo bastante conhecido no meio policial, que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.
Porém, A. foi abordado e se deslocou com a equipe policial para a residência. Em novas buscas no imóvel, os militares encontraram, próximo ao muro da frente, um objeto semelhante a uma arma artesanal, contendo em seu interior uma munição de calibre .32 deflagrada. Em uma horta também foi encontrada uma planta semelhante a maconha.
Questionado sobre a origem de todos os itens, A. informou que, no último dia 13 (quarta-feira), um indivíduo o procurou para pedir que guardasse o referido veículo em sua garagem e, posteriormente, os proprietários iriam buscá-lo, mas não o haviam feito até o momento.
Diante dos fatos, A. recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.