POLÍCIA MILITAR PRENDE CAÇADORES DE PÁSSAROS
A Polícia Militar de Machado deteve, na noite deste domingo (10), três caçadores de pássaros silvestres. Com o trio havia uma grande quantidade de aves, acondicionadas em caixas de leite e de sapatos. Os animais foram apreendidos e soltos posteriormente.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 21h30, a PM recebeu uma denúncia anônima, via 190, relatando que na Rua Alagoas, no bairro Bom Recanto, havia um Chevrolet Prisma, de cor prata, com placas FAM – 4116, de São Paulo, estacionado e, em seu interior estavam vários pássaros da fauna silvestre.
Ao se dirigir ao local, a Guarnição constatou a veracidade dos fatos e abordou os autores E.A.F. (71 anos), que assumiu ser o dono dos pássaros, E.S.B. (55), que confessou ser o condutor do veículo, pertencente ao seu filho.
Ainda durante a abordagem, os policiais constaram que o proprietário da residência localizada em a dupla se encontrava, R.M.S. (45), estava vendendo dois pássaros, da espécie canário da terra para o autor E.A. pelo no valor de R$ 50 (cada).
Segundo E.A., as aves tinham sido adquiridas na mesma data de um indivíduo, o qual não quis citar o nome, residente na zona rural que faz a divisa dos municípios de Campestre e Bandeira do Sul. E.A. também confessou que pagou o valor de R$ 350 pelos pássaros.
Diante dos fatos, o trio foi preso em flagrante delito e informado de seus direitos constitucionais. O Chevrolet Prisma foi apreendido e removido pelo serviço de guincho até o pátio credenciado. No total foram apreendidos 26 pássaros da espécie trinca ferro, sendo 23 adultos e três filhotes, além de 51 canários da terra.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.