POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DURANTE ATENDIMENTO A VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO
A Polícia Militar de Machado deteve, no final da manhã desta terça-feira (22), na estrada principal de acesso ao bairro rural Caixetas, nas proximidades do Jardim
América, um homem que portava uma arma de fogo ilegalmente. A parte curiosa da história é que a Guarnição tinha sido acionada para atender uma ocorrência de trânsito e acabou sendo cientificada sobre a existência do revólver.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 11h30, uma equipe foi acionada a comparecer no referido lugar, onde dois veículos haviam se envolvido em um acidente.
No local, já em contato com os condutores envolvidos para colher as versões de cada um, os policiais receberam-no informação de que um deles estaria escondendo uma arma de fogo no interior de sua caminhonete Ford F-250.
Ao averiguarem a denúncia junto ao proprietário do utilitário F.J.S. (52 anos), os policiais encontraram, dentro de um embornal que estava em cima do banco do passageiro, um revólver, de cor inox, com seis munições intactas e a numeração raspada.
Questionado sobre a propriedade da arma, o homem assumiu ser o dono da mesma e revelou que a teria comprado de um cidadão desconhecido, no bairro Jardim Nova Machado, sabendo apenas que era uma pessoa branca, alta, magra, com várias tatuagens nos braços, à qual pagou a quantia de R$ 1 mil, h, aproximadamente, dez meses.
Diante dos fatos, F. recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos e garantias constitucionais e encaminhado à sede da 164ª Cia. PM para o registro do Boletim de Ocorrência, onde foi acompanhado por seu advogado.
Posteriormente, o autor foi apresentado à Polícia Cicil para as demais providências.