ACIDENTES MARCAM O FIM SEMANA
Três acidentes marcaram o fim de semana em Machado. Em dois deles, os condutores ficaram feridos e tiveram que ser socorridos até o hospital.
O primeiro sinistro se deu na tarde do dia 12 (sábado), por volta das 15h30, na Avenida Gustavo Carneiro Dias, à margem do Córrego da Jacutinga.
De acordo com os dados repassados à reportagem da Gazeta, solicitados via 190, os policiais foram chamados para atender um acidente de trânsito com vítima. No local, os militares constataram que uma caminhonete Saveiro transitava do bairro Novo Horizonte sentido ao Centro, quando o motorista perdeu o controle de direção e se chocou contra a coluna de concreto da garagem de uma residência.
Em contato com o condutor, os policiais receberam a informação de que o mesmo não se recordava de como haviam se dado os fatos, afirmando apenas que estava se dirigindo à rodoviária, a fim de buscar a sua cunhada, quando se deu acidente.
Na batida, o rapaz sofreu uma fratura no fêmur e teve que ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) até a Santa Casa. Devido ao grave estado de saúde não foi possível verificar se o condutor estava sob influência alcoólica.
Posteriormente, a PM descobriu que o motorista estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. O CRLV do utilitário também estava em situação irregular.
Devido a isso, o veículo acabou sendo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
O segundo sinistro se deu na madrugada do dia 13 (domingo), no quilômetro 23 da rodovia MG 179, onde um Fiat Pálio Adventure, com placas de Alfenas, vinha sentido a Machado, quando em uma curva, o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista do lado direito, capotou e parou tombado à margem da autoestrada. O motorista, de 27 anos, foi socorrido inconsciente pelo SAMU até a Santa Casa de Machado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso, o médico que atendeu a vítima relatou que a mesma apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
O Fiat acabou sendo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.
O terceiro acidente foi registrado nas proximidades do Pontilhão, também na MG 179, no final da tarde do dia 13.
Um motociclista, que vinha no sentido Alfenas – Machado, perdeu o controle em uma descida e caiu em uma ribanceira. No sinistro, o rapaz sofreu vários ferimentos e teve que ser socorrido por populares que passavam pelo local. O SAMU também foi acionado e ajudou no resgate da vítima.
O caso não foi registrado em Boletim de Ocorrência.
Por fim, ainda na noite do dia 13, por volta das 21h40, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à Rua Doutor Wolney de Araújo Dias, no bairro Vila Assunta, onde uma caminhonete havia colidido contra outro automóvel.
No local, os policiais foram informados pelo dono da casa, que, na referida data e horário, ele estava em sua residência, quando ouviu um barulho forte vindo da rua. Ao sair para verificar o que estava acontecendo percebeu que uma Volkswagen Saveiro, de cor branca, tinha acabado de chocar-se contra seu Chevrolet Celta, que estava estacionado na via, e evadiu.
O solicitante afirmou ainda que tentou conversar com o condutor da Saveiro, mas, ao se aproximar, o rapaz arrancou com o veículo e fugiu.
Na batida, o Celta teve o farol esquerdo quebrado, o paralama e o pára-choque dianteiros esquerdos amassados.
A vítima foi orientada pela PM sobre os procedimentos a serem tomados.