POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO CLONADO NA ZONA RURAL
A Polícia Militar de Machado apreendeu, na manhã do último dia 6 (domingo), no bairro da Conceição, um veículo com placas clonadas. A Guarnição chegou até o referido automóvel após receber denúncias anônimas de que o mesmo estaria sendo utilizado em crimes cometidos na zona rural do município.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 9h30, após receber uma ligação anônima, uma equipe da PM se dirigiu a uma fazenda para averiguar a situação de uma caminhonete Ford F4000 que estaria escondida lá.
Ainda conforme os delatores, o utilitário, que estava sendo usado para cometer delitos na zona rural do município, se tratava de um veículo adulterado, pertencente ao jovem L.P.S.B. (32 anos), já conhecido pelo envolvimento em furtos de gado.
No local, a PM constatou que F4000 encontrava-se estacionada, com a placa de identificação raspada, número do chassi aparentemente em desacordo com o existente na documentação e vidros sem a identificação necessária.
Ainda durante as consultas ao sistema informatizado, os policiais descobriram que o utilitário havia sido apreendido em data pretérita, na cidade de Campanha, por ser clonado e pelo suposto envolvimento em roubos de gado na mesma cidade. Além disso, estava aguardando pela Perícia da Polícia Civil no pátio credenciado, porém havia sido liberado por motivos desconhecidos.
Durante a vistoria feita pelos militares, L.P. adentrou a propriedade rural e confirmou que era o proprietário da F4000. Questionado sobre a origem do veículo, o rapaz alegou que o havia comprado no mês passado de um senhor conhecido na comunidade em que reside, caindo em contradição, uma vez que o veículo constava, no último dia 3 (quinta-feira), como bem apreendido em Campanha. Indagado sobre esta divergência de fatos, o jovem titubeou e disse apenas que não sabia das adulterações no veículo.
Na propriedade rural, também foi encontrado um caminhão, de cor azul, com suspeitas de clonagem, mas, devido à ausência de mecanismos, não foi possível validar as pesquisas do número de motor e do chassi do mesmo para confirmar a suspeição.
Diante dos fatos, a caminhonete foi apreendida e encaminhada junto com o proprietário à sede do Quartel da 164ª Cia PM para a confecção do Boletim de Ocorrência sobre o caso. Posteriormente, o rapaz foi liberado.