60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

PM PROMOVE AÇÕES DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Militar de Machado promoveu, na manhã do último dia 26 (quinta-feira), uma grande operação de combate ao tráfico de drogas. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em comunidades diferentes. Todos eram destinados a pessoas já conhecidas no meio policial. Três indivíduos foram detidos e uma considerável quantidade de entorpecentes encontrada.
O primeiro mandado foi cumprido por volta das 8 horas, na Rua Walfrido Pimentel, no bairro Jardim Nova Machado, onde reside o menor infrator C.E.V.P. (17 anos). No local, após cientificarem os pais do suspeito sobre a ordem judicial, os policiais adentraram o imóvel e passaram a vasculhar o mesmo. Durante os trabalhos, os militares encontraram, em cima de uma laje, duas porções de maconha, dois microtubos contendo cocaína, uma pedra de crack e saquinhos plásticos utilizados para embalar drogas. Questionado sobre a origem de todo o material, o rapaz disse que não tinha conhecimento de nada. Então, acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as devidas providências.
O segundo mandado foi cumprido na Rua Misericórdia, no bairro Santo Amaro. Lá, o alvo era a casa de G.S.S. (18). O jovem é apontado como autor contumaz na prática de tráfico de entorpecentes e outros crimes. Durante a vistoria em sua residência, os militares localizaram, escondida em um bloco de cimento no quintal, uma sacola contendo dez pinos de cocaína. Além disso, uma quantia de R$ 36 em espécie estava com a mãe do acusado, que, segundo as denúncias, é quem guarda todo o montante arrecadado pelo jovem com as ações do tráfico. No imóvel também foram achados, numa prateleira, diversos materiais utilizados para embalar drogas. Perante a situação, G. recebeu voz de prisão. Depois acabou sendo levado à presença da Polícia Civil para a ratificação do flagrante.
O último mandado foi cumprido na Rua Andorinhas, no bairro Vila Centenária, na casa do suspeito H.C.S. (23). No imóvel, os policiais fizeram uma grande varredura e acharam, embaixo do colchão do jovem, uma pochete contendo 23 cápsulas de cocaína cheias e oito vazias. Ainda dentro da bolsa havia outras sete porções de “pó” e 92 pedras de crack prontas para a venda. Dando continuidade às buscas, em um armário existente ao lado da cama do autor, os militares encontraram mais mil microtubos vazios, duas balanças de precisão e cerca de R$ 470 em dinheiro. Indagado sobre a propriedade de todos os materiais, o rapaz permaneceu em silêncio. Devido a isso, foi preso e encaminhado à Delegacia.
Todos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência e repassados à Polícia Civil para as devidas apurações.
Compartilhe

This will close in 20 seconds