60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

IDOSO É DETIDO COM GRANDE QUANTIDADE DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÕES

Um idoso de 75 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde do último dia 27 (quinta-feira), na zona rural de Machado, por porte ilegal de arma de fogo e munições. Todos os artefatos estavam escondidos em lugares diferentes da propriedade do suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, após receber denúncias anônimas relatando C.C.G. possuía grande quantidade de material bélico destinado à caça ilegal, guarnições se dirigiram ao referido local para averiguar a veracidade dos fatos.

Na chácara, os policiais foram recebidos pela esposa do acusado, W.P.G. (71). Após ser cientificada sobre o teor das delações e os motivos que levaram os militares até lá, a mulher franqueou a entrada das equipes no imóvel e indicou que em um cômodo anexo ao seu quarto havia uma arma de fogo tipo espingarda pertencente a seu irmão, já falecido.

Em vistoria no ponto citado, os PM’s encontraram duas espingardas calibres .32 e .36, além de munições, pólvora e instrumentos utilizados para recarregar cartuchos deflagrados. Dando continuidade às buscas ainda no quarto do casal, em um criado-mudo existente próximo à cabeceira da cama, os policiais acharam uma garrucha calibre .22.

Enquanto um grupo de militares efetuava buscas no interior da residência, do lado de fora, outra equipe vasculhava outros possíveis esconderijos de armas, como a garagem, próxima a um canil, onde foram achadas mais três espingardas, sendo uma de calibre .32, 15 cartuchos intactos e outros três de festim de calibre .22, 12 munições calibre .36, cinco .28, oito .16 e mais 28 .32, além de uma arma branca artesanal tipo “besta”.

Em contato com o acusado, este relatou que somente duas das armas apreendidas eram de sua propriedade e que os outros artefatos foram heranças recebidas do falecido pai. Na oportunidade, o homem disse ainda que não pratica caça ilegal.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas, juntamente com os materiais, para as devidas providências.

Compartilhe