HOMEM FURTA PANELA DE PRESSÃO E ACABA PRESO
Um jovem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar, na tarde do último dia 7 (terça-feira), após furtar uma panela de pressão de uma loja situada na Praça Antônio Carlos, no Centro. E.S.S. (27 anos) subtraiu o objeto e o vendeu a um aposentado, que também foi preso por receptação de produtos de crime.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 14 horas, uma Guarnição foi solicitada a comparecer ao referido estabelecimento comercial para averiguar uma denúncia de furto.
Ao chegarem no local, os policiais foram cientificados por um funcionário da loja que um indivíduo negro, magro, trajando bermuda azul e roxa e camiseta azul adentrou o local, se passando por cliente, pegou uma panela de pressão e saiu sem pagar.
Diante dos fatos, o funcionário solicitou que colegas analisassem as imagens do circuito interno de câmeras do estabelecimento, a fim de identificar o autor.
O material foi repassado à Polícia Militar, que rapidamente saiu em rastreamento e obteve êxito em encontrar o suspeito. Abordado, o rapaz confessou o crime e revelou que tinha vendido o item por apenas R$ 15 ao idoso T.S.M. (64).
Com as informações recebidas, a Guarnição se dirigiu à residência do receptor, que confessou ter adquirido o item roubado, mas sem saber da real história existente por trás do caso. Ele devolveu a panela à PM, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o autor, à Delegacia de Machado.
Posteriormente, T. foi liberado, já que foi constatada a sua inocência nos fatos.
O dinheiro recebido por E. nao foi recuperado, pois ele já tinha gastado com o consumo de bebidas alcoólicas.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.