PEDREIRO ROUBA ARMA EM RESIDÊNCIA ONDE TRABALHAVA
Um pedreiro foi detido pela Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (25), sob a acusação de ter roubado uma arma de fogo na residência em que estava trabalhando. O rapaz confessou o crime, após ser abordado.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data a vítima H.R.L. compareceu à sede da 164ª Cia. PM para comunicar que, no último dia 22 (sexta-feira) tinha contratado o pedreiro Deivid Ribeiro Mendes, vulgo “Macarrão”, para efetuar alguns trabalhos em sua residência.
No entanto, em determinado momento, precisou sair de casa, deixando o rapaz lá. Cerca de uma hora depois, o idoso retornou e não reparou nada de mais. Passados três dias, ele foi até uma cômoda onde costumava guardar uma pistola calibre .22 e deu falta da mesma.
Diante dos fatos, ele procurou a Polícia Militar para informar o sumiço da arma de fogo e a suspeita de que o pedreiro é quem a tinha furtado.
Com as características do suspeito em mãos, uma Guarnição saiu em rastreamento, logrando êxito em encontrá-lo na esquina de sua residência. Abordado e questionado sobre o fato de estar em posse de uma pistola, o rapaz acabou confessando que havia adquirido um revólver de uma pessoa (sem mais detalhes).
Em seguida, ele se dirigiu a um terreno baldio, onde pegou a pistola, que estava escondida em meio a uns pés de bananeiras e entregou aos policiais. A arma era idêntica à que o idoso H. repassou as características e estava apenas com duas munições intactas, sendo que a vítima alegou que a mesma possuía cinco “balas” na data em que foi subtraída. Inquirido sobre este fato, Macarrão confessou que havia efetuado três disparos com a pistola, antes de escondê-la.
Perante a situação, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.