60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA RECUPERA INSTRUMENTOS MUSICAIS E APARELHOS DE SONORIZAÇÃO ROUBADOS EM IGREJA

A Polícia Militar de Machado recuperou, no início da tarde do último dia 16 (sexta-feira), alguns instrumentos musicais e caixas de som furtadas de uma igreja situada no bairro Jardim das Oliveiras. Os produtos estavam na residência de um indivíduo bastante conhecido no meio policial, residente no Jardim Funcionários. O homem apontado como autor do crime e um comparsa que supostamente o ajudou na ação não foram encontrados. Todos os itens acabaram sendo entregues à instituição religiosa após a comprovação da propriedade dos mesmos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado sobre o caso, por volta das 12h30, após receber denúncias anônimas, uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou até uma residência situada na Rua João Felipe de Carvalho, na comunidade Jardim Funcionários, onde, possivelmente, eram guardados diversos materiais oriundos de um furto regstrado no dia 14 (quarta-feira), em uma igreja existente na Rua São Lucas, no bairro Jardim das Oliveiras.

Face ao exposto, a Guarnição deslocamos até o referido lugar. Lá, em contato com a proprietária, os policiais pediram autorização para entrar na residência, no que foram prontamente atendidos. Em seguida, iniciaram as buscas no quarto do esposo da mulher, S.P.T. (37 anos). No cômodo estavam um violão, um contrabaixo e duas caixas de som amplificado.

Questionada sobre a origem daqueles itens, a dona da casa disse que o marido, juntamente com o amigo W.A.S. (18) tinha trazido esses materiais na madrugada do dia 14, não sabendo explicar a procedência dos mesmos. Diante de tal fato e após uma consulta feita ao banco de dados do sistema informatizado da Polícia, constatou-se que os materiais eram os mesmos subtraídos da igreja.

Assim, os policiais informaram à mulher que os produtos seriam apreendidos e encaminhados à Delegacia para a tomada de medidas e procedimentos que visavam restitui-los aos verdadeiros donos. Em seguida, rastreamentos foram realizados com o objetivo de encontrar os suspeitos, mas sem êxito.

O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que, agora, investiga os fatos.

O furto

No último dia 14 (quarta-feira), a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua São Lucas, no bairro Jardim das Oliveiras, onde uma pessoa narrou que, chegar ao templo, notou que uma das janelas havia sido arrombada e que meliantes tinham furtado alguns instrumentos musicais e caixas de som de lá. O autor da queixa não indicou nenhum suspeito que possa ter cometido o delito e informou que a igreja não possui sistema de monitoramento e nem alarmes.

Buscas foram feitas pela PM, mas sem sucesso naquela oportunidade.

 

Compartilhe