POLICIAL MILITAR É ALVEJADO POR TIRO DURANTE PERSEGUIÇÃO A BANDIDO NO JARDIM NOVA MACHADO
Um policial militar foi atingido por um tiro na panturrilha, na noite desta sexta-feira (16), durante perseguição a um homem foragido da Justiça e apontado como um dos chefes do tráfico no bairro Jardim Nova Machado. O suspeito conseguiu fugir e diversos itens foram encontrados em um imóvel que o mesmo utiliza para se esconder e planejar as ações criminosas.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, após receberem denúncias de que o jovem F.P.S. (29 anos) estaria armado com dois revólveres e transitando entre as Ruas João Pessoa e Macapá, no bairro Jardim Nova Machado, com sua namorada, rumo a um imóvel abandonado, utilizado como ponto de tráfico e de embalagem de drogas, guarnições PM se dirigiram até lá.
Durante o cerco à residência, o suspeito fugiu pela janela dos fundos, sentido a uma mata. Ao mesmo tempo em que escapava, o autor começou a atirar contra os policiais, que revidaram. No entanto, um dos PM’s acabou sendo atingido na panturrilha esquerda, e a perseguição foi encerrada.
De volta à casa abandonada, os policiais se depararam com a namorada do suspeito. Questionado sobre o motivo de ambos estarem naquele imóvel, a garota respondeu que tinha até lá para “namorar” e que, momentos antes das guarnições chegarem, comparsas tinham avisado F. sobre o fato. Numa busca pela residência, os militares acharam um rádio comunicador e um celular. Outro aparelho telefônico já havia sido encontrado durante a perseguição ao suspeito na mata. De manhã, os policiais localizaram mais um celular.
Diante dos fatos, o policial alvejado foi encaminhado à Santa Casa, onde recebeu os primeiros socorros e foi liberado.
As buscas pelo suspeito continuam.