CLIMA QUENTE NA CÂMARA DE VEREADORES
O clima esquentou entre os parlamentares durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no último dia 12 (segunda-feira). Um clima não muito amistoso tomou conta do Plenário após o vereador José Pereira Lima Filho (Alemão) exibir um áudio durante a sua fala na Tribuna, no qual o presidente da Casa, Maycon Willian, conversa com o ex-edil Aécio Almeida sobre uma possível reunião com lideranças partidárias do município para que medidas sejam tomadas contra colegas que apoiam o prefeito Julbert Ferri, cobrando, inclusive, a cassação dos mandatos dos mesmos.
O chefe do Legislativo não deixou por menos e rebateu as críticas, alegando que “sofreu uma punhalada pelas costas” e que realmente alguma atitude deve ser tomada contra os companheiros, “porque é uma vergonha o que (eles) estão fazendo na política, se vendendo barato para o prefeito Julbert, trocando votos por migalhas, com articulações que prejudicam a população de Machado”.
Em seguida, os vereadores José Serafini, Alvina Ferreira, Ilton Lino Filho (Piquira) e Luiz Antônio Xavier (Luizinho da Emater) também se manifestaram sobre o episódio, demonstrando suas indignações e dizendo estarem perplexos com o áudio e com a atitude tomada pelo atual presidente Maycon Willian. Um deles chegou a dizer que ajudou o chefe do Legislativo quando o mesmo se envolveu em um episódio com a Polícia Militar, no qual acabou sendo detido.
O caso promete dar muito pano pra manga ainda. Enquanto ele não é encerrado, confira o vídeo da fala de Alemão e os áudios nos quais o presidente da Câmara sugere as ações contra os colegas: