60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_3525
previous arrow
next arrow
CIDADE

PSF É DESATIVADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE APÓS SOFRER CONSTANTES ATAQUES DE VÂNDALOS

Uma grande perda para a comunidade. Assim pode ser definida a desativação temporária do PSF (Programa Saúde da Família) no bairro Jardim das Oliveiras, após diversos atos de vandalismo serem cometidos contra a instituição. A decisão foi anunciada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, por meio de nota (confira abaixo).

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, foram dois ataques à entidade em apenas duas semanas. Na primeira delas, ocorrida provavelmente no feriado de Nossa Aparecida (12 de outubro), os meliantes quebraram parte do telhado e deixaram muita sujeira pelo local.

Agora, não contentes, na noite desta segunda-feira (22), os vândalos apedrejaram as janelas do PSF e ainda danificaram a tampa de proteção do registro de água.

Como a instituição não possui sistema de monitoramento por imagens, o reconhecimento dos autores dos atos de vandalismo ainda não foi feito, trabalho que deverá ser desempenhado pelas Polícias Militar e Civil, que já foram comunicadas dos fatos e se comprometeram a averiguar a situação para, então, punir os responsáveis.

Ainda conforme testemunhas, este foi o quinto ataque à entidade em apenas duas semanas. Em função disso, a Secretaria de Saúde resolveu tomar uma medida drástica: suspender as atividades do referido órgão até que os culpados sejam devidamente identificados e responsabilizados pelos atos.

“O que me deixa mais indignado é que a população será penalizada por algo que não fez. Já não basta a maioria das famílias daqui do bairro ser pobre, ainda ter que ficar sem atendimento médico. Este PSF é um dos melhores da cidade, pois conta com ótimos profissionais que atendem as pessoas com amor e profissionalismo. Então, não podemos aceitar isso. É preciso denunciar esses marginais que estão prejudicando a comunidade”, esbravejou uma mulher que pediu para não ser identificado.

Em nota, a Assessoria de Comunicação também lamentou o fato e informou que os trabalhos estarão suspensos na unidade de saúde até o fim desta semana.

Confira a nota:

“Após duas semanas sofrendo ataques constantes de vandalismo, a Secretaria de Saúde vai fechar, temporariamente, a Unidade de Saúde do PSF Jardim das Oliveiras. A medida visa preservar a segurança e a integridade dos servidores e dos munícipes que são atendidos na unidade. A unidade fica fechada até a próxima sexta-feira, dia 26, ou até que se esclareçam os fatos e que providências efetivas possam ser tomadas. Até lá, os atendimentos ficam suspensos”.

Outros ataques

Além do PSF Jardim das Oliveiras, outra instituição mantida com recursos públicos também tem sido alvo de ataques de vândalos há um bom tempo. E este órgão é o Lar Fabiano de Cristo, situado na região do Lago Artificial (Prainha).

Nos últimos dois meses, a instituição já foi invadida quatro vezes. Nas primeiras ocasiões, os meliantes arrombaram a porta da cozinha, reviraram armários e deixaram tudo bagunçado.

Na mais recente invasão, ocorrida na madrugada do último dia 17 (quarta-feira), mais uma vez, os vândalos quebraram a porta da cozinha e adentraram a instituição. No entanto, não contentes, eles jogaram fora uma grande quantidade de comida destinada à alimentação da crianças que lá estudam e ainda roubaram computadores.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Ataque registrado no último dia 12 (sexta-feira). Abaixo as imagens do ataque da noite desta segunda-feira (22) e ao Lar Fabiano de Cristo
No Lar Fabiano de Cristo, os ataques também estão sendo constantes

Compartilhe

This will close in 20 seconds