PM INICIA AS ATIVIDADES DO GEPMOR
A Polícia Militar de Machado iniciou, no último dia 19 (sexta-feira), as atividades do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida). A nova atividade tem como principal objetivo reforçar as ações de combate à criminalidade, promovendo, assim, maior segurança à sociedade.
Após o lançamento do projeto, a reportagem da Gazeta conversou sobre o assunto com o capitão Douglas Volpin, comandante da 164ª Companhia da Polícia Militar de Machado.
Na entrevista, ele falou um pouco sobre a necessidade desse tipo de serviço na cidade e os benefícios que o mesmo traz à comunidade.
Confira:
GM: Capitão, Polícia Militar de Machado recebendo o grupamento GEPMOR. Isto já era um projeto desde quando você chegou a Machado, e, hoje (19) inicia o trabalho. Diante disso, explique para o leitor o que é esse segmento dos trabalhos da Polícia Militar.
Capitão Volpin: Primeiramente, estou lisonjeado em noticiar para toda a sociedade machadense que, a partir de hoje, estaremos com o GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida). Ou seja, a partir de agora, contaremos com policiais militares que estarão andando em motocicletas com o foco na prevenção do crime na cidade de Machado. Esta é uma intenção minha desde que cheguei aqui, há aparoximadamente um ano. E, com o apoio do 64º Batalhão de Alfenas, conseguimos lançar esse serviço de grande importância aqui na cidade de Machado.
GM: Qual é o foco desse grupamento, capitão?
Capitão Volpin: O foco principal é atuação no patrulhamento preventivo pelas ruas da cidade, como áreas comerciais, postos de combustíveis… Num segundo plano, temos também a meta de fazer a abordagem a motocicletas, considerando dois fatores. Um está atrelado ao fato de que muitos crimes ocorridos em Machado se dão por meio da utilização de motocicletas. O outro é a facilidade da mobilidade da motocicleta no trânsito. Então, a partir de hoje, nosso objetivo é tentar abordar o máximo possível de motocicletas no município.
GM: Isto quer dizer que, além do trabalho preventivo, a ideia é diminuir esses crimes cometidos com motocicletas…
Capitão Volpin: Com certeza. Esta semana, por exemplo, registramos dois roubos de motocicletas e outro que foi praticado com a utilização de uma motocicleta roubada. Então, nosso objetivo é esse: diminuir os crimes na cidade de Machado.