CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES 2018 EM MACHADO E REGIÃO
Em Machado, os resultados tiveram colocações parecidas com as de Poço Fundo em cargos de maior representatividade. No entanto, os percentuais foram bem diferentes. Lá, por exemplo, na concorrência pela presidência, o candidato Jair Bolsonaro obteve 60,74% dos votos válidos. Logo em seguida vieram Fernando Haddad (PT) com 16,60%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 8,06%, Ciro Gomes (PDT) com 7,40%, e João Amoêdo (Novo) com 3,04%. Assim como no município gimirinense, os demais candidatos não alcançaram a marca de 1%, mas o resultado geral será apresentado abaixo.
Na disputa pelo Governo de Minas, Romeu Zema (Novo) obteve 54,96% dos votos válidos. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, vieram Antônio Anastasia (PSDB) com 31,46% e Fernando Pimentel com apenas 11,55%.
Na concorrência pelo Senado, os dois mais indicados foram Rodrigo Pacheco (DEM) com 30,24% e Dinis Pinheiro (Solidariedade) com 24,68%. Na cidade vizinha, o outro candidato eleito por Minas, o jornalista Carlos Viana (PHS), obteve 15,82%.
Já a corrida pelas cadeiras da Câmara dos Deputados, em Brasília, teve Odair Cunha (PT) como majoritário ao conseguir 8,84% dos votos. Depois vieram Leonardo Quintão (PMDB) com 7,28% e Pedro Alencar Azevedo (PSL) com 6,86%.
Finalizando, na “briga” pelas vagas destinadas à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), os aspirantes que mais ganharam a confiança da população machadense foram o estudante e filho da terra Bruno de Paiva (Rede) com 25,06%, Luiz Fernando Faria (PP) com 5,72% e Ivair Nogueira (MDB) com 4,96%.
Os resultados completos com os números de votos válidos, nominais, de legenda, brancos, nulos e anulados de cada categoria nas cidades de Machado, Poço Fundo, Carvalhópolis, São João da Mata e Espírito Santo do Dourado podem ser acessados através do link abaixo: