SOFREU ACIDENTE E FOI PRESO POR CAÇA ILEGAL
Um homem de 57 anos foi preso, na tarde do dia 1º (sábado), no quilômetro 28 da rodovia MG 179, após sofrer um acidente automobilístico e ser flagrado com itens de caça, além de uma ave considerada da fauna silvestre. V.V.M. estava com um trinca-ferro preso em uma gaiola.
Segundo os dados fornecidos pela Polícia Militar, V. conduzia um Fiat Uno normalmente pela autoestrada, no sentido Machado-Alfenas, quando, no referido trecho, perdeu o controle direcional do veículo, saiu da pista de rolamento e subiu particialmente em um barranco. Do acidente não houve vítimas, somente pequenas avarias no automóvel.
No entanto, após acionar a Polícia, o Uno foi vistoriado. Nas buscas, os policiais encintraram uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre, denominado trinca-ferro”, e outros apetrechos de caça. A ave estava sem anilha de identificação e acondicionada em uma gaiola batedeira. Além disso, o suspeito também apresentava sinais de embriaguez.
Diante dos fatos, ele foi convidado a fazer o teste do etilometro, que deu resultado positivo. Com isso, o homem recebeu voz de prisão por caça ilegal e por estar conduzindo automóvel sob o efeito de álcool.
O Fiat e os demais itens foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autor, à Delegacia Regional de Alfenas.