ACIDENTES DE TRÂNSITO SÃO REGISTRADOS EM MACHADO
Dois acidentes de trânsito foram registrados em Machado entre a tarde de ontem (15) e a madrugada de hoje (16). Em ambos, transeuntes foram atropelados por veículos.
Segundo as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, o primeiro sinistro se deu no dia 15 (quarta-feira), por volta das 17h30, na Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias, no bairro Jardim Chamonix, onde uma mulher foi atropelada por um caminhão.
Conforme a própria Polícia Militar, uma Guarnição foi solicitada a comparecer no referido endereço para averiguar um acidente de trânsito. Lá, os militares entraram em contato com o condutor do utilitário. Ele relatou que, ao convergir da Rua João Sobrinho para a Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias, se deparou com uma transeunte, que surgiu de repente à sua frente. Com isso, o motorista tentou frear o veículo, mas sem sucesso.
A vítima foi arremessada ao solo e sofreu alguns ferimentos.
Já a vítima relatou que estava atravessando a Avenida Comendador Lindolfo de Souza Dias, quando o caminhão, que não respeitou a sinalização de parada obrigatória, a atingiu e a arremessou ao solo. Ainda segundo a mulher, o condutor do utilitário estava olhando para o outro lado no momento do acidente.
Após coletar os dados do sinistro e dos envolvidos, a Polícia Militar acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) para socorrer a vítima e encaminhá-la à Santa Casa.
O caminhão não estava com a documentação em dia e, por isso, o proprietário acabou sendo autuado. O veículo não foi removido por falta de meios legais.
O condutor permaneceu no local dos fatos prestando assistência à vítima até a chegada do SAMU.
O outro acidente aconteceu no quilômetro 438 da BR 267, na madrugada de hoje (16), quando P.H.D. (38 anos) foi atropelado por um automóvel não identificado. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima, que ficou aproximadamente três horas desacordada à margem da rodovia.
De acordo com os dados repassados à reportagem da Gazeta, uma Guarnição foi acionada, via Sala de Operações da 164ª Cia. PM, para se deslocar até a Santa Casa para averiguar a entrada de uma vítima de acidente.
Na unidade de saúde, o rapaz disse que caminhava pela margem da via, no trajeto compreendido entre o trevo de Machado e um posto de combustíveis, quando foi atingido por um veículo não identificado e arremessado ao solo, ficando desacordado por aproximadamente três horas, até que um cidadão que passava pelo local o auxiliou e acionou o SAMU, que lhe socorreu até o hospital, onde foi prontamente atendido e permaneceu sob cuidados médicos com ferimentos aparentemente leves.
Como o automóvel protagonista do sinistro não foi identificado, as buscas pelo mesmo ficaram prejudicadas.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas apurações.