C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

OPERAÇÕES DESENCADEADAS PELA PM CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS SÃO COROADAS COM BONS RESULTADOS

Combater o tráfico de drogas e, ao mesmo tempo, diminuir os índices de criminalidade no município. É com este e outros intuitos que a Polícia Militar de Machado vem trabalhando arduamente nas áreas consideradas de grande periculosidade. E resultados positivos foram obtidos no último dia 31 (terça-feira), em dois pontos distintos da cidade, quando traficantes foram tirados de circulação.

O primeiro fato se deu por volta das 17 horas, na Rua Brasília, no bairro Jardim Nova Machado, onde, durante operação, a Polícia Militar se deparou com o menor G.M.A.O. (16 anos), bastante conhecido pela prática roubo à mão armada e tráfico de drogas, em atitude suspeita.

Logo, os policiais o abordaram e iniciaram
uma vistoria, na qual nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificarem o celular do adolescente, os militares acharam uma foto dele exibindo uma suposta arma de fogo. Ao analisarem a imagem, descobriram que a mesma havia sido feita na noite anterior.

Diante dos fatos, a equipe PM se dirigiu à residência do jovem. Lá, a avó dele franqueou a entrada dos policiais para que vasculhassem o imóvel. No decorrer das buscas, os militares lograram êxito em encontrar 18 porções de maconha, prontas para venda, escondidas no fundo de um criado mudo existente no quarto de G..

Questionada sobre a suposta pistola descoberta na fotografia que estava no celular do adolescente, a avó relatou que, no horário informado, o neto estava na casa da própria mãe, situada na Rua Campo Grande.

De posse dos dados, a Guarnição se dirigiu até lá. A genitora do rapaz também autorizou a entrada dos policiais em sua casa. No interior da residência, depois de vasculharem vários lugares, os militares receberam, das mãos de G., o simulacro, que estava escondido em meio a um monte de roupas, no interior do guarda-roupa dos irmãos.

Com isso, o adolescente recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a arma de brinquedo e os entorpecentes, à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

No decorrer do registro da ocorrência, as autoridades constataram que G. tinha saído na data anterior (30) de uma internação de 45 dias no Presídio de Machado.

O segundo caso se deu por volta das 21h30,  na Rua Antônio Pereira Luz, no bairro Vila do Céu.

Conforme os dados repassados pela PM, uma Guarnição se dirigiu até o referido endereço para averiguar a denúncia de que indivíduos já conhecidos no meio policial utilizavam uma residência desabitada para embalar e esconder drogas.

No local, os policiais se depararam com C.S.R.O. (26 anos) e L.R.C. (22) em frente ao imóvel indicado na delação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos ficaram bastante nervosos. Rapidamente, foi realizada a busca pessoal nos autores, mas nada de ilícito encontrado em suas vestes.

Logo em seguida, a Guarnição recebeu nova denúncia de um transeunte, dando conta de que C. e L. estavam dentro da cada citada e que o proprietário da mesm não mora lá. Em razão das informações foram realizadas buscas no quintal da residência abandonada.

Então, a equipe policial notou que havia um ponto com terra mexida e, ao verificar, encontrou dois tabletes de maconha (que, juntos, pesavam mais de 1,3 quilo).

Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito, informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

Compartilhe