60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow

ADVOGADO MACHADENSE É PRESO EM POUSO ALEGRE POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Um advogado machadense de 37 anos foi detido pela Polícia Militar, na Rua Orquídea, no bairro Jardim Yara, em Pouso alegre, na madrugada último dia 3 (quinta-feira). O rapaz estava aparentemente embriagado e resistiu, com agressões e intimidações, a uma ordem de parada da Guarnição responsável pelo caso.

Segundo os dados contidos no Boletim de Ocorrência e informados pela Polícia à reportagem da Gazeta, por volta das 2h30, durante patrulhamento pelo referido endereço, a viatura se deparou com um veículo preto em atitude suspeita. Ao avistar a equipe PM, o condutor engatou marcha ré, estacionou e os três ocupantes desceram correndo e adentraram um sobrado.

Então, os policiais pararam e ordenaram que os suspeitos saíssem para atender à equipe, bem como o condutor apresentasse os documentos pessoais e do veículo e entregasse a chave do mesmo para que fosse feita uma busca. Porém, o rapaz desobedeceu a solicitação, alegando ser advogado. Ele apresentava sinais notórios de embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos, agressividade, arrogância, exaltação, ironia e estava falante.

Diante disso, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante, sendo informado de seus direitos constitucionais. No entanto, resistiu ativamente contra os policiais presentes, utilizando-se de socos, chutes e ameaças, além de falar sobre a sua condição de advogado para tentar intimidar a equipe, sendo necessário solicitar reforço para conseguir concluir a contenção, imobilização e algemação do suspeito.

Ao realizar a busca veicular, a equipe PM localizou uma garrafa de whisky (com um quarto da bebida), uma lata de cerveja aberta, um aparelho utilizado para dar choque e um invólucro plástico contendo quatro comprimidos grandes, de cor branca, sem odor, que não foram identificados.

Após ser imobilizado, o condutor se recusou a fazer o teste de etilômetro e, por isso, acabou sendo encaminhado ao Hospital Samuel Libâneo para passar por exame de corpo delito. Posteriormente, ele seguiu para a Delegacia de Pouso Alegre, de onde foi encaminhado ao Presídio.

O veículo dele foi removido ao pátio credenciado.

Compartilhe