60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow

MULHER É DENUNCIADA PELO PRÓPRIO IRMÃO POR ABANDONO DE INCAPAZ

Uma mulher de 33 anos foi denunciada à Polícia Militar pelo próprio irmão, na tarde do dia 1º (terça-feira), por estar deixando seus dois filhos sozinhos em casa enquanto sai para se drogar e se prostituir. A delação do caso de abandono de incapaz foi registrado na Rua Caldas, no Centro, onde a acusada e seus dependentes residem. As crianças acabaram sendo recolhidas por representantes do Conselho Tutelar. A guarda de ambas foi repassada a familiares.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, conselheiros tutelares do município acionaram a Polícia Militar, na referida data, para comparecer ao endereço citado, a fim de registrar um Boletim de Ocorrência contra uma moça que estaria deixando os filhos (menores de idade) sozinhos em casa, sem os devidos cuidados, enquanto saia para consumir entorpecentes e se prostituir.

Conforme a conselheira tutelar, tios das crianças e toda a vizinhança, a mulher encontra-se em estágio avançado de dependência química e, devido a isso, está abandonando os filhos em sua residência, deixando-as passar por necessidades básicas de sobrevivência. Ainda segundo eles, os pequeninos têm sido alimentados por restos de comida, graças à caridade de moradores próximos, que, da mesma forma, são muito pobres.

Ao chegar no local, a Guarnição constatou que as crianças estavam sozinhas em um ambiente muito hostil, no qual havia comida azeda e roupas sujas espalhadas pelo chão, além de insetos mortos. Na oportunidade, os policiais também constataram que os pequenos estavam imundos, com odores fortes e, aparentemente, doentes.

Diante da situação, uma conselheira tutelar acompanhou a ocorrência e orientou os tios a cuidar das crianças em sua residência, tendo em vista o risco iminente de morte por acidente, maus tratos ou a incapacidade de discernimento das mesmas.

Na ocasião, todos os vizinhos questionados foram unânimes em relatar que a mãe tem abandonado constantemente as crianças, seja em período noturno ou diurno, para se drogar. Eles ainda afirmaram que, inclusive, a moça tem levado pessoas estranhas ao ambiente familiar para utilização de entorpecentes e prostituição.

Diante dos fatos, a PM acompanhou a conselheira tutelar na entrega das crianças aos tios. Eles foram orientados a procurar ajuda novamente quando a mãe chegasse para receber mais orientações.

Compartilhe