CRIANÇA MORRE APÓS SER ATROPELADA POR TRATOR
Uma criança de 1 ano e 2 meses faleceu, na tarde deste domingo (14), em um sítio situado no bairro Serrinha, em Machado. Gabriel da Silveira teve o crânio esmagado e ainda sofreu diversas fraturas pelo corpo após ser atropelado pelo trator do próprio pai.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, o pai da vítima, Fábio da Silveira (25 anos), relatou à Polícia Militar que, por volta das 13 horas, quando tinha acabado de chegar de Serrania, o garoto pediu para ir até o trator. Então, ele atendeu a solicitação do filho e o colocou no banco da máquina.
No entanto, deixou a criança lá e saiu para desligar o som de seu carro. Naquele instante, o menino acabou ligando o trator, que começou a andar.
Diante da situação, o pai saiu correndo e tentou desligar a máquina, mas sem sucesso. Então, ela desceu por um pasto, bateu em uma pedra e jogou Gabriel ao solo.
Com o baque, o trator voltou e passou com uma das rodas por cima do garoto, que teve a cabeça totalmente esmagada e faleceu na hora.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e efetuou os serviços de praxe.
O pai da vítima acabou sendo encaminhado ao Quartel da 164ª Cia PM de Machado e deverá seguir para a Delegacia Regional de Alfenas para prestar depoimento sobre o caso.
O corpo do menino seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas, onde passará por análises mais detalhadas. Depois, será liberado à família para o sepultamento.