POLÍCIA DE SERRANIA APREENDE ARMAS E GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS
Duas espingardas e mais de cem pinos de cocaína. Este foi o resultado de duas abordagens feitas por guarnições da Polícia Militar de Serrania durante os últimos dias. Apenas uma pessoa foi detida.
O primeiro caso se deu no dia 4 (quinta-feira), quando a Polícia Militar de Serrania foi alertada a fazer um cerco-bloqueio na BR 491, sentido a Alfenas, por onde um grupo de bandidos que havia assaltado um posto de combustíveis em Areado estava fugindo com um Ford Fiesta, de cor preta.
Pouco tempo após receber o comunicado, uma Guarnição visualizou o veículo roubado na rodovia LMG 879 e iniciou uma perseguição. Durante a “caçada”, os meliantes perderam o controle da direção do automóvel e pararam em uma das margens da autopista.
Em seguida, todos abandonaram o Fiesta e correram em direção a um cafezal. Viaturas policiais de Alfenas deram apoia às buscas, mas sem sucesso. No entanto, nas diligências, uma espingarda tipo cartucheira acabou sendo localizada e recolhida.
De volta ao carro, os policiais encontraram outra arma de fogo, tipo espingarda, de cano curto, que também foi apreendida. Todo o material acabou sendo encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para a confecção do Boletim de Ocorrência e demais providências.
O outro caso aconteceu na manhã do último dia 7 (domingo). Em patrulhamento pela Avenida Dois Irmãos, uma Guarnição avistou dois indivíduos em uma motocicleta, em atitudes suspeitas, transitando sentido a Alfenas. Ao notar a presença da viatura, a dupla tentou escapar, mas acabou sendo perseguida e encurralada.
Porém, no momento em que seriam abordados, os rapazes dispensaram um invólucro de plástico contendo 103 cápsulas cheias e nove vazias de cocaína , além de uma bucha de maconha. Depois, o garupa saltou da motocicleta e fugiu. Já o condutor não conseguiu se desvencilhar dos militares e foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O suspeito e todo o material recolhido foram levados à Delegacia Regional de Alfenas. A motocicleta foi apreendida e recolhida por um guincho autorizado.