60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
IMG_5448
previous arrow
next arrow

BANDIDOS INVADEM SÍTIO E FAZEM ARRASTÃO

Um grupo de bandidos armados invadiu uma propriedade rural, situada à margem da rodovia MGC 267, que liga a MG 179 à cidade de Carvalhópolis, e promoveu um verdadeiro arrastão. Do local, os meliantes levaram dois veículos, diversos telefones celulares, dinheiro, documentos das vítimas e outros itens.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 23 horas, a Polícia Militar foi acionada, via 190, a comparecer no referido lugar. Ao chegarem à propriedade, os militares se deparam com diversas pessoas desesperadas. Então, algumas delas passaram a relatar que haviam se tornado vítimas de um assalto à mão armada.
Nos depoimentos, os solicitantes disseram que estavam participando de uma confraternização no sítio (alugado para tal finalidade), quando, de repente, seis indivíduos armados surgiram, provavelmente vindos de um pasto situado aos fundos da casa, e anunciaram o assalto. Os meliantes tinham estaturas medianas, eram magros, pardos, trajavam blusas de moletom escuras e bonés e estavam com os rostos cobertos. Um dos membros do bando estava armado com um revólver, o outro empunhava uma carabina e o terceiro elemento portava um facão.
Na ação, os bandidos roubaram diversos bens materiais, como seis telefones celulares, carteiras com documentos, R$ 450 em dinheiro, um molho de chaves pertencente à residência de uma das vítimas, as chaves de um Chevrolet Ônix, um kit de som automotivo contendo dois alto-falantes de 12 polegadas e um driver de corneta com jarrão cromado. Além disso, os assaltantes também subtraíram dois automóveis: um Volkswagen Gol, cor branca, placas PYQ – 2797, de Machado, e um Volkswagen Gol, cor prata, placas PLY – 0772, de Alagoinhas – BA. Ambos os carros foram utilizados na fuga do bando.
Porém, antes de evadirem do sítio, os ladrões ainda efetuaram um disparo de arma de fogo para o alto. Depois, adentraram os automóveis roubados e seguiram sentido à rodovia que liga Carvalhópolis a Machado. Uma das vítimas tentou segui-los e viu os veículos com os autores entrando em uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro Santo Antônio II. No entanto, naquele momento, os perdeu de vista e não conseguiu repassar dados mais concretos sobre o paradeiro dos bandidos.
De posse das informações, a Guarnição que compareceu ao local iniciou rastreamentos e solicitou que equipes de cidades vizinhas fizessem cercos-bloqueios em vias que pudessem servir como possíveis rotas de fuga, mas sem sucesso até o momento.
Os carros levados possuem seguro opcional, que foram acionados pelos proprietários, mas não eram equipados com nenhum dispositivo de bloqueio ou rastreamento.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e será encaminhado à Delegacia para as devidas providências.
Qualquer informação que possa levar à localização dos automóveis roubados pode ser repassada via 190 (Polícia Militar)  ou 181 (Disque-denúncias da Polícia Civil). Sua identidade será mantida em sigilo.
Compartilhe