Um resultado para ficar marcado na história do esporte machadense. Assim pode ser definido o quinto lugar na colocação geral da categoria Master B1 obtido pelo ciclista Michell Diniz durante o UCI Masters Mountain Bike World Championships, mais conhecido aqui no Brasil como Campeonato Mundial Master de XCO (Cross Country). Promovido pela UCI (União Ciclística Internacional), na cidade de Cairns, na Austrália, o torneio reuniu atletas de todo o planeta para as disputas de diversas categorias. O outro representante do município, Gustavo Angelone, sofreu com algumas baixas durante a prova da classe A2 e acabou nem terminando a prova.
Após o grande feito, Michell relembrou como foi a prova. “No total, demos seis voltas em um circuito muito duro e técnico, com uma subida extremamente técnica e uma descida muito rápida, na qual não podia errar. Foi uma prova que também exigiu resistência, de mais de uma hora e 25 minutos. Competimos com atletas de vários países nas categorias. Infelizmente, o Gustavo teve problema em dos pneus na terceira volta, que furou em uma descida. Depois, ele bateu a roda e furou o outro pneu, fato que, infelizmente, o impediu de terminar a prova. Por outro lado, não tive imprevistos e consegui dar o meu melhor, terminando a prova em quinto lugar, um resultado excelente, principalmente por se tratar de um campeonato mundial. Estou extremamente feliz com o resultado e saio daqui com boas sensações e super satisfeito por tudo que vivemos na Austrália”.
Ainda conforme Michell, o desempenho obtido no Mundial é a coroação de um trabalho que vem sendo realizado há anos. “Com o Top 5 no Mundial na Austrália, posso dizer que realizei um sonho. Fiquei muito próximo de uma medalha, mas a categoria estava muito forte. Levar um quinto lugar para o Brasil de um campeonato mundial é motivo de muita alegria. Agradeço a todos pela torcida e pela vibração e às pessoas que nos ajudaram por aqui e em todo o processo. Foi demais esse mundial. Me concentrei bastante e entrei na pista determinado a trazer um grande resultado para Machado. E o resultado veio. Somos quinto lugar no Campeonato Mundial da Austrália. Valeu, Brasil”.
As idas de Michell e Gustavo à Austrália se deram graças às várias parcerias que ambos possuem no mundo do ciclismo e a um convite especial recebido do amigo Fábio Siqueira, da empresa Versatronic, que apoiou e ajudou a dupla a realizar o sonho de disputar o segundo mundial na carreira.
Através desse incentivo, Michelle e Gustavo foram atrás de diversos parceiros, que não mediram esforços para os apoiarem e tornarem possível a participação no mundial, como a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, a Câmara de Vereadores, a Ascima (Associação Ciclística Machadense) e diversas empresas locais.
