O Villa Real empatou, sem gols, com o Uberaba, na manhã do último dia 18 (domingo), na estreia da
Primeira Divisão do Campeonato Mineiro Sub – 20. A partida aconteceu no Estádio Municipal
Walter Mattos Reis, o Ninho da Águia. Apesar de todos os esforços feitos pela Prefeitura de Machado para deixar o local apto a receber o público, o jogo aconteceu com os portões fechados devido à falta dos laudos obrigatórios solicitados pela FMF (Federação Mineira de Futebol).
O resultado da partida não foi o esperado, segundo o treinador Wellington Simião, mas ele garante que o que não faltou em campo foi a entrega e o comprometimento dos atletas com a camisa do clube. “Em termos de resultado, não foi o que esperávamos, mas em termos de entrega dos atletas, da performance durante o jogo e do espírito, eles foram muito bem, se dedicaram muito! Temos muita coisa para melhorar dentro da competição e entendemos isso”.
Simião explica que, nos termos táticos, a equipe não performou como ele esperava, precisando fazer adequações devido ao posicionamento do adversário. Mesmo com essa dificuldade, o time conseguiu criar boas oportunidades, com bola na trave e uma situação
cara a cara com o goleiro.
“Sabíamos que eles viriam com a linha baixa, que viriam por uma bola e foi o que eles tentaram o jogo inteiro, mas conseguimos controlar isso. Claro que dentro do jogo existiram oportunidades para o adversário, e isso é normal, mas criamos muitas oportunidades e, infelizmente, a bola não entrou. Acredito que fizemos um grande jogo e estamos bem para dar sequência na competição”, finalizou Wellington.
A Águia Machadense entra em campo novamente neste no próximo dia 25 (domingo), contra o Inter de Minas, às 15 horas, em Itaúna.