POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR PRÁTICA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS
No último dia 15 (quinta-feira), a Polícia Civil de Machado prendeu um homem em flagrante, por maus-tratos a animais. A detenção se deu após as autoridades receberem uma denúncia anônima relatando a existência de dois cães da raça pitbull em situação de abandono. Os bichos foram recolhidos e entregues a entidades que ficarão responsáveis pela guarda até que ambos sejam adotados.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 16 horas, o delegado Pablo Pereira, acompanhado pelo investigador Halyson Simões e pelo escrivão Christiano Ribeiro, e uma equipe da Vigilância Sanitária se dirigiram à residência de um jovem de 22 anos, situada no bairro Jardim Nova Machado, para averiguarem uma delação de caso de maus-tratos contra dois cachorros da raça pitbull.
Ao chegarem no imóvel, os policiais constataram que os animais, com aproximadamente três anos de idade, estavam extremamente magros, abandonados em um terreiro, sem alimento e água.
Diante da situação, o dono dos animais, que estava na residência e não possuía antecedentes criminais, foi cientificado sobre a denúncia feita em seu desfavor e questionado a respeito do motivo dos cachorros estarem tão debilitados.
Em depoimento, o rapaz alegou que havia fornecido alimentação e água aos animais no dia anterior e que eles estariam muito magros porque possuem erliquiose (doença do carrapato). Além disso, ele afirmou que está passando por dificuldades financeiras e, por isso, não estaria dando conta de adquirir ração para alimentá-los.
Diante da situação, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia, onde prestou depoimento. Depois, ele foi levado ao Presídio de Machado.
Os cães foram resgatados e encaminhados para a um médico veterinário para passarem por exames. Posteriormente, eles serão entregues à Associação Quatro Patas até que tutores responsáveis os adotem.