CICLISTAS MACHADENSES DISPUTAM CAMPEONATO MUNDIAL NA AUSTRÁLIA
No próximo dia 18 (domingo), os olhos da população machadense e dos amantes do mountain bike estarão todos voltados para a cidade de Cairns, na Austrália. Tudo isso porque, na referida data, dois ciclistas machadenses disputarão um dos maiores torneios da modalidade: o UCI Masters Mountain Bike World Championships, mais conhecido aqui no Brasil como Mundial Master de XCO (Cross Country). Promovido pela UCI (União Ciclística Internacional), o torneio reúne atletas de todo o planeta para as disputas de diversas categorias.
No caso de Machado, os representantes do município nesta edição do mundial serão Michell Diniz, que disputará a classe Master B1, e Gustavo Angelone, que compete na categoria A2. Ambos já são experientes na modalidade e, inclusive, já disputaram outras competições internacionais.
“Eu e o Gustavo nos dedicamos ao esporte intensamente e disputamos as principais provas do cenário nacional há várias temporadas. Devido a esse histórico, que nos traz performance de alto nível, nos credenciamos para a disputa do Campeonato Mundial”, ressalta Michell.
“Já participamos de uma edição em 2023, na Argentina, e, agora, tivemos a oportunidade de retornar ao Campeonato Mundial graças às várias parcerias que possuímos. Além disso, recebemos um convite especial do grande amigo Fábio Siqueira, da empresa Versatronic, que nos apoiou e ajudou a realizar este sonho de disputar nosso segundo Mundial”, lembra o ciclista machadense que disputará a Master B1.
“Através desse incentivo, fomos atrás de nossos parceiros, que não mediram esforços para nos apoiar e tornarem possível esta participação no Mundial”, finaliza Michell.
Para ir à Austrália, a dupla machadense contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, da Câmara de Vereadores, da Ascima (Associação Ciclística Machadense) e de diversas empresas locais.
