60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
0b072ad4-9f2d-40a5-8d2c-7daa8440c0f1
IMG_6706
previous arrow
next arrow
EDUCAÇÃO

4ª EDIÇÃO DO MACHADOLENDO ENCANTA E REFORÇA QUE A LEITURA É PONTE PARA UM FUTURO MELHOR

No último dia 12 (sábado), a cidade viveu uma manhã inesquecível com o MachadoLendo, projeto da Prefeitura, desenvolvido por meio da Secretaria de Educação, que foi muito além da literatura: ofereceu experiências, encontros e memórias afetivas que vão durar por muito tempo.


Com o coração da cidade batendo no ritmo da imaginação, a Praça Antônio Carlos se transformou em um universo de histórias, sons, cores e sorrisos. Ao todo, 16 barraquinhas temáticas, preparadas com esmero pelas escolas e creches municipais, proporcionaram momentos de encantamento: teve pintura de rosto, cabine de fotos, troca de livros, brindes e brincadeiras que conquistaram crianças e adultos.

Mais que um evento, o MachadoLendo mostrou que incentivar a leitura é criar pontes entre o real e o imaginário, entre o agora e o que ainda está por vir. “Porque ler é mais do que juntar letras, é interpretar o mundo, desenvolver senso crítico, imaginar soluções, sonhar alto… e voar sem sair do lugar”, afirma a secretária de Educação, Márcia de Paula.

A manhã foi recheada de arte e emoção. A companhia Penduricalho trouxe sensibilidade com a contação de histórias e o espetáculo “O Mandachuva”; a professora Jalessa Bellini emocionou com o projeto StompKids, embalando o público ao som de “Aquarela”; Junia Cristina capturou olhares e corações com suas histórias cheias de significado; e a Turma do Iago garantiu muitas risadas e interação, mostrando que leitura e diversão caminham juntas.

Presente no evento, o prefeito Maycon Willian da Silva destacou a importância da ação. “Educação é prioridade. E quando a gente planta o amor pelos livros, colhe um futuro com mais consciência, sensibilidade e oportunidade pra todos. Ver crianças encantadas, pais participativos e adultos emocionados foi o que fez do MachadoLendo algo muito maior que uma iniciativa educativa. Foi a celebração de um município que acredita no poder transformador da leitura e aposta, com paixão, na formação de gerações mais humanas e criativas. Em Machado, a Educação também se escreve com afeto, dedicação e visão de futuro”.


Compartilhe