MORADORES DA RUA LAVRAS SOLICITAM TROCA DE POSTE QUE ESTÁ COM A BASE COMPROMETIDA
No decorrer desta semana, moradores da Rua Lavras, no bairro Santa Luíza, entraram em contato com a reportagem da Gazeta para denunciar um caso que consideram perigoso e que coloca em risco diversas pessoas. Um poste existente na via está com a base danificada e, aparentemente, pode vir abaixo a qualquer momento, podendo provocar um acidente de grandes proporções. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) afirmou que o item será trocado logo após o Carnaval.
Segundo o denunciante Wallyson Dias, moradores do referido endereço já ligaram para a Cemig várias vezes, reclamando da situação, mas nenhuma solução foi tomada até o momento. “O caso que vivemos aqui é preocupante. Já falamos com a Cemig diversas vezes, tentei na Defesa Civil, mas sem sucesso. Ficaram num jogo de empurra e não resolveram nada. Minha mãe reside nesta via e estamos preocupados, não só com ela, mas todos que morá, devido ao que pode acontecer caso o poste caia. São muitos idosos naquele local e muita gente passando diariamente”.
Ainda conforme Wallyson, outro temor é de que um transformador possa piorar a situação caso o poste venha ao chão. “Além da possibilidade do poste cair, também estamos temerosos com um transformador que existe ali em frente. Temos medo dele causar alguma explosão ou provocar um incêndio caso tudo venha ao chão”.
Diante das queixas, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig para solicitar um posicionamento a respeito da situação. Em resposta, o órgão relatou que, após tomar ciência do caso, a equipe de manutenções da estatal agendou a troca do poste para a primeira semana de março, mas não estipulou uma data certa.
A reportagem da Gazeta continua acompanhando o caso.